Topcon Positioning Group anunciou o lançamento da última edição do sistema de mapeamento móvel 3D, o IP-S3, que será revelado na conferência SPAR International Measurement and Conference 3D Imaging, que acontecerá no Texas.

O sistema emprega a integração de uma Unidade de Medição Inercial (IMU) e receptor GNSS com eletrônica embarcada em um veículo.

“O IP-S3 é mais compacto, leve e realiza varreduras em uma taxa de até cinco vezes mais rápido do que os modelos anteriores”, disse Charles Rihner, vice-presidente do Grupo de geoposicionamento Topcon. “Pesando 18 kg, é leve o suficiente para que uma única pessoa possa montá-lo em um carro, caminhão ou SUV, sem qualquer ajuda de qualquer outra pessoa. ”

Digitalizando 700.000 pontos por segundo, o sensor rotativo LiDAR capta o ambiente em 360° com 32 lasers internos. A câmera digital de seis lentes do O IP-S3 foi projetada para fornecer resultados com riqueza de dados com seus 30 MP de imagens panorâmicas.

“O conjunto de software oferece um fluxo de trabalho completo de processamento, que permite transformar dados brutos coletados pelo sistema IP-S3 em imagens precisas”, disse Rihner.