Diversas empresas nacionais e internacionais do setor de geotecnologia, além de instituições do setor, marcam presença na feira de exposições  MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015, que acontece em São Paulo até amanhã.

As últimas novidades e o que há de mais avançado e eficiente em modelos de equipamentos para topografia e mapeamento, bem como soluções e serviços em geomarketing, observação e monitoramento da Terra, análises espaciais, entre outros, estão sendo apresentados na feira.

Empresa Maptek marca presença na feira

A feira também traz uma amostra do que está sendo desenvolvido na indústria brasileira e internacional de drones, sobretudo para o setor geoespacial, com dezenas de desenvolvedores e representantes.

Para que seja possível uma demonstração dos drones, um espaço exclusivo na feira da empresa Sensormap conta com uma “tela de proteção”, para que drones possam voar sem oferecer perigo aos visitantes.

Além da feira de produtos e serviços, a conferência oferece mais de 20 atividades, sendo 10 cursos presenciais e capacitações, além de seminários, fóruns e eventos especiais, ao longo dos três dias.

Curso de Vants & Drones: Modelos, Usos e Limites ministrado por Mario Reiss

Visando em oferecer mais facilidade para a comunidade brasileira de geoinformação, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015 conta com a transmissão online de três cursos do evento, oferecendo a oportunidade para que pessoas em qualquer lugar do Brasil e também do mundo se capacitem, sem a necessidade de deslocamentos.