Curso lato sensu é oferecido pelo CIGA/UnB para demandas de gestão territorial. Inscrições vão até o dia 30 de junho

O Centro de Cartografia Aplicada e Informação Geográfica, do Departamento de Geografia da Universidade de Brasília (CIGA-GEA-UnB) está com inscrições abertas para o Curso de Especialização Lato Sensu em Perícia e Auditoria Geográfica-Cartográfica: Soluções Geoespaciais.

O curso com 360 horas é destinado a profissionais atuantes em esferas decisórias dos poderes municipal, estadual e federal e para estudantes e técnicos que atuam com demandas de gestão territorial, como geógrafos, advogados, arquitetos e urbanistas, geólogos, engenheiros, agrônomos, biólogos, ecologistas, entre outros.

O curso tem por objetivo instrumentalizar os alunos no conhecimento e na interpretação das estruturas do espaço geográfico, as suas possibilidades de representações cartográficas numa perspectiva multiescalar, além de identificar os marcos jurídicos legais existentes relacionados ao território e seus usos e possibilitar a emissão de laudos e pareceres de subsídios à gestão territorial.

Tem ainda como missão capacitar profissionais no uso das referências geográficas e tecnologias cartográficas (automatizadas e analógicas) para a construção de documentos técnicos que possibilitem a caracterização e diagnóstico ambiental-espacial (auditorias geográficas) e documentação de suporte à implementação de projetos no processo de gestão e solução territorial (perícias geográficas).

Estão sendo oferecidas 30 vagas e o custo total por aluno é de R$ 10 mil, divididos em cinco parcelas. As aulas serão ministradas no período de 08/08/2015 a 15/12/2015, de quinta a sábado, em encontros com intervalos de quinze dias.

Para maiores informações acesse: www.ciga.unb.br ou pelo telefone 55 (61) 3107-7242.