Hoje, cada vez mais as pessoas estão buscando ferramentas acessíveis e com funcionalidades simples para uso corporativo. Veja no webinar gratuito dessa sexta como aproveitar ao máximo o Google Earth Pro e aumentar sua produtividade.

No início deste ano uma notícia bombou no setor de Geotecnologia e nos levou a um recorde de visitação aqui em nosso site: a liberação do Google Earth Pro de forma gratuita.

O que antes custava em torno de 400 dólares, a partir de agora pode ser usado de graça, o que gerou uma corrida para o download do Google Earth Pro.

Porém, assim como a visitação foi recorde, o número de perguntas também aumentou muito, pois as pessoas não sabiam muito bem como aproveitar ao máximo o Google Earth Pro e todas as suas funcionalidades.

Mas vamos por partes: o Google Earth é um globo interativo em 3D que pode ser usado para ajudar em tarefas como planejamento, análise e tomada de decisões, ideal para usuários corporativos, governamentais e profissionais de todo o mundo que agora podem aproveitar a visualização de dados, o planejamento de sites e as ferramentas de compartilhamento de informações do Google Earth Pro.

Dentre as novidades do Pro, em relação à versão básica, estão as ferramentas de medições (áreas, caminhos 3D, etc), impressão de imagens em alta resolução, criação de filmes, geocodificação de endereços em lote, importação de outros formatos de dados, acesso a ferramenta de criação de mapas, entre outras.

No webinar dessa sexta-feira (19/6) às 11h (hora de Brasília) você conhecerá em detalhes as principais ferramentas e funcionalidades do Google Earth Pro, além de como criar mapas e navegar com os seus dados GPS no software.

E os palestrantes serão o Luis Antunes – autor do livro Google Earth na Sala de Aula – e o Eduardo Freitas – coordenador de cursos e pesquisas do Instituto GEOeduc. Você poderá interagir com os apresentadores, enviando seus comentários e dúvidas através do chat, e terá acesso aos materiais apresentados e também ao seu certificado de participação.

Webinar: Google Earth Pro grátis: como tirar o máximo de proveito?
Data: 19 de junho de 2015
Hora: 11h00 (hora de Brasília)
Inscrições gratuitas: http://app.webinarjam.net/register/17520/6b683cc5e4

Fonte: GEOeduc