Em comemoração aos 25 anos da revista A Mira e aos 40 anos de criação do curso de engenharia de agrimensura da Universidade do Extremo Sul catarinense (Unesc), a Associação Catarinense de Engenheiros Agrimensores (Aceag), promoverá, em São José – SC, de 7 a 10 de julho de 2015, o I Congresso Brasileiro de Topografia de Obras, com participação do departamento de engenharia de agrimensura da Unesc e do curso técnico de agrimensura do Instituto Federal de Santa Catarina.

O principal objetivo do Congresso Brasileiro de Topografia de Obras é disseminar as novas tecnologias dos levantamentos geodésicos e topográcos aplicados à obras em suas mais variadas modalidades. Para atender a grande diversificação de obras o congresso será segmentado em temas denominados de jornadas, sendo um tema para cada grupo de atividade.

Desta forma, os prossionais terão plena liberdade de assistirem as palestras inerentes à sua área de atuação, bem como participar dos diversos cursos oferecidos. Com o objetivo de atualizar as grades da disciplina de topograa, nos diversos cursos técnicos e de graduação, está programado o IV Encontro Brasileiro dos Professores de Topografia.

Neste encontro, os professores de topografia irão debater e denir o que ensinar na disciplina de topografia, diante da crescente necessidade de qualidade dos trabalhos e da atual tecnologia em equipamentos geodésicos e topográficos aliados à disseminação de softwares e aplicativos.

Para saber mais acesse o site da revista A Mira.