Você já parou pra pensar que praticamente tudo pode ser comunicado com mapas? Aprenda a comunicar – quase – tudo com mapas interativos no webinar gratuito dessa quarta-feira

Desde a história da sua vida até os resultados de uma empresa, praticamente tudo tem uma componente espacial e pode ser representado através de mapas.

Descubra como comunicar – quase – tudo com mapas interativos no seminário online gratuito Do Mundo das Ideias às Ideias no Mundo que vai acontecer nessa quarta-feira (15/7) a partir das 14h30 (hora de Brasília).

Veja neste webinar como comunicar – por meio de mapas interativos – ideias, planejamento, execução e resultados de trabalhos de campo, apresentações e interação multimídia e construção de relatórios – para qualquer tema que envolva Geografia e Território – utilizando o Esri StoryMaps como plataforma tecnológica.

O palestrante será o Geógrafo Abimael Cereda Junior, líder de Educação e da Academia GIS na Imagem, Especialista em Geoprocessamento, Mestre e Doutor em Engenharia Urbana. Tem como área de pesquisa o desenvolvimento e aplicação de métodos e técnicas para análise espacial de dados geográficos, bem como o ensino de Geoprocessamento e em Inteligência Geográfica.

Aprenda a comunicar – quase – tudo com mapas interativos

No webinar vamos falar sobre o que representa, hoje, a Inteligência Geográfica, como usar mapas para o suporte à propagação de ideias, além de mostrar como mapas são construídos para contar histórias com o uso de apps da plataforma ArcGIS.

Esta é a primeira iniciativa conjunta da parceria entre Instituto GEOeduc e Academia GIS na área de capacitação a distância, com o objetivo de divulgar para toda a comunidade de Geotecnologia e os conceitos e ferramentas de Inteligência Geográfica para a tomada de decisão.

Durante o seminário online você poderá interagir com o palestrante e enviar suas perguntas para serem respondidas ao vivo, e terá acesso posterior a um certificado de participação e aos materiais apresentados.

Webinar: Do Mundo das Ideias às Ideias no Mundo
Data: 15 de julho de 2015 (quarta-feira)
Hora: 14h30 (hora de Brasília)
Inscrições gratuitas: http://app.webinarjam.net/register/17520/70de3f2578

Fonte: GEOeduc