A XMobots, empresa líder no mercado brasileiro de Veículos Aéreos não Tripulados (VANTs), se prepara para lançar a nova versão do VANT Nauru, batizada de Nauru 500B.

Após o pré-lançamento do produto na MundoGEO#Connect 2015,  a companhia fará o lançamento oficial na INTERGEO 2015, maior feira mundial de Geodésia e Geoinformação realizada em Stuttgart, Alemanha, entre os dias 15 e 17 de setembro.

“O principal diferencial do produto é sua capacidade multi-missão, permitindo instalar inúmeros sensores como cameras de 42 Mpixels nos espectros visível, red edge, NIR, thermal, câmeras hyperspectrais, câmeras ISR, LIDAR e até radar SAR. Somado a sua versatilidade, o desempenho do equipamento permite o levantamento de áreas extensas, devido sua autonomia que varia entre 4h e 10h, dependendo da configuração de sensores.” salienta Giovani Amianti, CEO da XMobots.

“Durabilidade e facilidade são outras características únicas do equipamento. O VANT fabricado em fibra de Kevlar permite o lançamento por catapulta e pouso por paraquedas, igual ao realizado no já consagrado projeto Echar 20B”, completa o empresário.

As configurações completas e outros detalhes da aeronave serão divulgados na Feira INTERGEO e na Feira DRONESHOW, que irão ocorrer, respectivametne, nos meses de setembro  e outubro.

Os clientes já podem realizar seus pedidos do novo equipamento e as primeiras unidades serão entregues nas próximas semanas ao INPE, ICMBio e dois clientes privados.


DroneShow 2015

Em 2015, o Brasil ganhará sua primeira feira dedicada especialmente para aplicações profissionais desta tecnologia. A DroneShow LatinAmerica 2015 vai acontecer no dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, e será realizada pela MundoGEO. Entre os temas que terão destaque no DroneShow 2015, estão: mapeamento, monitoramento, segurança, meteorologia, engenharia, jornalismo, marketing, cinematografia, infraestrutura, mineração, óleo e gás, serviços de emergência, agricultura, utilities e serviços públicos.

Todas as informações sobre a DroneShow estarão disponíveis em breve na página web do evento: www.droneshowla.com. Para contribuir e opinar sobre esta novidade, envie um e-mail para Emerson Granemann, diretor do evento, em emerson@mundogeo.com.

Curta a página DroneShow News no Facebook!
E siga a DroneShow no Twitter @Droneshow_news