A Maptek, empresa que fornece soluções em software e hardware, principalmente para o ramo da mineração, atualizou a linha de laser scanner I-Site 8200. Agora, a linha I-Site 8200 apresenta novas ferramentas de compatibilidade com o sistema de rastreamento Maptek Sentry.

O Laser Scanner I-Site 8200SR é uma solução rápida e precisa para levantamentos em cavidades. Além disso, a faixa de 500 m de alcance do scanner pode ser usado para aplicações na superfície. O I-Site 8200ER tem alcance de 750 metros e fornece os melhores resultados para o mapeamento em túneis subterrâneos e na superfície.

Sentry combina dados de varredura a laser com software sofisticado para controlar e analisar o movimento de superfície ao longo do tempo. Além disso, pesquisando maneiras que o Sentry poderia funcionar com pouca luz, levou ao desenvolvimento de uma imagem em tons de cinza com base em intensidade, o que pode melhorar a visibilidade para aplicações em poços abertos durante a noite.

A grande característica do Sentry é o rastreamento absoluto. É possível tirar o laser scanner para executar outra tarefa e devolvê-lo para a configuração inicial sem ter que começar a medir a partir do zero.

O escaneamento a laser fornece uma solução flexível para levantamento geral e das funções volumétricos, e os dados de nuvem de pontos podem ser usados em mapeamento geológico e análise geotécnica.

A linha de laser scanner I-Site 8200 é compatível para levantamento a partir de um veículo em movimento.