Na quinta-feira (03), a Autodesk anunciou no evento Autodesk University Brasil, que a partir de 31 de julho de 2016, novas licenças comerciais da maioria das suites de Design e Criação e produtos individuais estarão disponíveis apenas por assinatura. Quando isso acontecer a empresa fornecerá novas opções de inscrição simplificadas, para que os clientes possam acessar vários produtos e licenças como fazem hoje – ganhando simplicidade, acessibilidade e flexibilidade de subscrição.

A subscrição, ou aluguel de software, oferece uma experiência simplificada ao cliente, com menor custo e a capacidade de “pay-as-you-go” para os produtos da Autodesk e serviços em nuvem com termos anuais, trimestrais ou mensais. Como resultado, as empresas podem se adaptar com mais agilidade e com menor custo para mudança de ambientes de negócios.

A forma como concebemos e fazemos as coisas está mudando: cada indústria está sendo desafiada por mudanças na produção, demanda e produtos”, disse Andrew Anagnost, vice-presidente sênior de Estratégia e Marketing da Indústria da Autodesk. “A Autodesk está abraçando essa nova forma de evoluir nossos negócios para que os clientes possam prosperar nos negócios deles. Dando aos clientes a flexibilidade soluções de software por subscrição que correspondem precisamente às suas necessidades é a melhor forma de posiciona-los para competir nesta nova era”.

No início deste ano, a Autodesk comunicou que vai parar de vender licenças perpétuas da maioria dos produtos individuais a partir de 31 de janeiro de 2016 com novas licenças para esses produtos disponíveis como assinaturas. A transição a maioria restante do portfólio de produtos da Autodesk – incluindo Autodesk Design & Creation Suites – para uma oferta totalmente baseada em assinatura representa o próximo passo nessa mudança.

No início deste ano, a Autodesk comunicou que vai parar de vender licenças perpétuas da maioria dos produtos individuais a partir de 31 de janeiro de 2016 mas ofecerá novas licenças para esses produtos disponíveis como assinaturas. A transição do restante do portfólio de produtos da Autodesk – incluindo Autodesk Design & Creation Suites – para uma oferta totalmente baseada em assinatura representa o próximo passo nessa mudança.

Escolha e flexibilidade para os clientes durante a transição

Para pavimentar o caminho para uma transição suave, a Autodesk vai oferecer uma escolha de planos de assinatura simplificados adaptados às necessidades de indivíduos, equipes ou empresas. Os clientes serão capazes de adquirir assinaturas individuais ou compartilhadas para ter acesso a produtos individuais ou um portfólio de produtos com a opção de licenciamento de usuário único ou o licenciamento de rede compartilhada. Estas opções flexíveis protegem e otimizam os investimentos existentes em tecnologias da Autodesk e entregam a solução perfeita quando a Autodesk interromper as vendas de licenças perpétuas.

Aqueles que compram uma licença permanente do Autodesk Design and Creation Suites e produtos incluídos neste plano antes de 31 de julho de 2016, continuarão a possuir e ter direitos de uso completos para essas licenças, e clientes de manutenção para licenças perpétuas continuarão a receber os benefícios correspondentes enquanto renovam a sua manutenção.

Para mais detalhes sobre o anúncio e opções de subscrição de hoje, visite: http://www.autodesk.com/perpetuallicenses.

Sobre a Autodesk

Autodesk ajuda as pessoas a imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Todo mundo – de profissionais de design, engenheiros e arquitetos para artistas digitais, estudantes e entusiastas – usa o software Autodesk para desbloquear sua criatividade e resolver desafios importantes. Para mais informações visite autodesk.com ou siga @autodesk.