O GEOeduc convida você a participar deste treinamento online no qual você verá como realizar Análise Hidrológica com o QGIS, um dos softwares livres de GIS mais utilizamos atualmente no Brasil. O evento será realizado no dia 25 de novembro de 2015 (quarta-feira) às 19h30 e terá aproximadamente 2 horas de duração.

Clique aqui para saber mais.

O instrutor do mini-curso sobre Cartografia e GIS para Análise Hidrológica, é um especialista no assunto. Fabiano Cucolo, Geógrafo e Mestre em Geociências e Meio Ambiente pela UNESP de Rio Claro, com 14 anos de experiência em Geotecnologias. Atualmente é consultor de Geotecnologias da Soloverdi Engenharia, atuando na SABESP (Projeto de Despoluição do Rio Tietê), além de projetos para outras empresas. Já atuou como Especialista em Geotecnologias em empresas como Imagem, Consestoga Rovers, SKY, Itau-Unibanco, Telemidia, Concremat, Cognatis, Gempi. Como Docente atua em cursos de pós-graduação da Unitoledo, ESIC e UNIRP.

Serão abordados os tópicos:

Introdução à Hidrologia;
Modelagem de Dados Hidrológicos;
Análise de Fluxo D´água;
Análise de Drenagens;
Hierarquização de Rios;
Análise de Bacias Hidrográficas;
Análise de Fluxo;
Considerações Finais, Referências e Recomendações.Importante: O software utilizado neste treinamento online é o QGIS. O download gratuito pode ser feito através do site http://qgis.com/

Fonte: GEOeduc