Assista o replay e baixe o arquivo pdf da palestra online de introdução ao MapInfo e fique por dentro das possibilidades desse software para publicação de mapas em WebGIS e coleta de dados em dispositivos móveis

MapInfo para publicação de mapasO MapInfo é um software de Sistema de Informações Geográficas (GIS) produzido pela empresa Pitney Bowes.No Brasil, ele ficou muito conhecido pelos usuários de Geomarketing, devido a sua simplicidade de utilização e agilidade em importar dados de diversas fontes, especialmente dados tabulares.

Além disso, apesar de não ser um software livre, ele se destaca também pelo seu baixo custo de aquisição da licença de utilização.

Recentemente foi lançada a versão complementar do MapInfo para Nuvem, expandindo ainda mais as suas possibilidades, como publicação de mapas em WebGIS, na nuvem, e coleta de dados em dispositivos móveis (smartphones).

Pensando nesta expansão de possibilidades realizamos no início de fevereiro uma palestra online com o tema “Extendendo as possibilidades do software MapInfo para publicação de mapas em WebGIS e coleta de dados em dispostivos móveis”.

Neste webinar, foi realizado um overview destas tecnologias, apresentando desde as funcionalidades básicas, exemplos de aplicações e, por fim, a tecnologia na nuvem. A palestra foi ministrada pelo geógrafo Fabiano Cucolo e mediada pelo coordenador de cursos do Instituto GEOeduc, Eduardo Freitas.

Os principais destaques do webinar foram as dúvidas sobre o MapInfo, as vantagens de usar esse software, como fazer a importação de tabelas, a comparação com outros softwares proprietários (ArcGIS, GeoMedia, etc), comparação com softwares livres (QGIS, gvSIG, etc), benefícios e barreiras de trabalhar na nuvem, entre outras dúvidas.

“Foi uma palestra online sensacional na qual o Fabiano deu um show, até porque ele vem da área de Geomarketing, que é onde os usuários mais utilizam o MapInfo, mas mostrou que o sistema pode ser usado também com bastante eficiência em outros setores”, afirma Eduardo Freitas, coordenador de cursos do GEOeduc. “Também houve muitas dúvidas sobre a sequência de três cursos online, que foram resolvidas ao vivo e já tivemos dezenas de inscritos que vão iniciar agora esta jornada conosco a partir do dia 18 de fevereiro”, conclui.

Não assistiu? Não perca tempo e assista agora mesmo:

Assista aqui o replay com o vídeo na integra da palestra e baixe aqui o pdf da palestra em formato PDF

Indo além…

O instrutor do curso online dessa quinta (25/2) às 14h30 (hora de Brasília) será o próprio Fabiano, Geógrafo e Mestre em Geociências e Meio Ambiente pela UNESP de Rio Claro, com mais de 14 anos de experiência em Geotecnologias.

Seu aprendizado vai acontecer na prática e você terá ainda suporte da nossa equipe de tutoria durante o curso através do chat e após o treinamento por email, skype, telefone, etc…

Veja aqui depoimentos de alunos e ex-alunos GEOeduc

Confira tudo o que você vai saber após terminar esse curso:
• Conceitos de GIS na Nuvem
• Preparando os Projetos
• Instalando e Configurando o WebGIS
• Publicação de mapas e gestão de base de dados na nuvem
• WebGIS e aplicações mobile

Serão no mínimo duas horas de conteúdo com transmissão ao vivo pela internet. No início vamos dar uma repassada no conteúdo do primeiro curso desta série de três treinamentos online sobre o MapInfo.

Além disso, você terá contato com um instrutor expert e reconhecido como autoridade no assunto e terá a possibilidade de fazer perguntas ao vivo.

Mas caso você tenha algum imprevisto e não possa assistir ao vivo, seu acesso está garantido a todo o conteúdo após o curso por tempo ilimitado pra ver quando, onde e como quiser.

Seu certificado de participação neste curso é reconhecido e tem a mesma validade dos cursos presenciais.

Combo!

Esta é uma série com 3 cursos baseados em práticas no software MapInfo:

18 de Fevereiro – WebTreinamento Introdução ao MapInfo

25 de Fevereiro – WebTreinamento MapInfo e Aplicações Práticas

3 de Março – WebTreinamento MapInfo na Nuvem e WebGIS

Inscrevendo-se no combo com a série de 3 cursos, você economiza ainda mais, garante seu lugar em toda a série de treinamentos e ainda recebe uma assinatura da revista MundoGEO & DroneShow.

Veja aqui como se inscrever no combo de cursos

MGM1-Geomarketing-DH35D85dasdsa9

Fonte: GEOeduc