1451132389_125673_1451132877_noticia_normalNos dias 10, 11 e 12 de maio, a capital paulista vai receber a 2ª edição do evento DroneShow. Promovida pela empresa MundoGEO, a expectativa é reunir mais de 4 mil pessoas no Centro de Convenções Frei Caneca, para participar dos cursos, debates, seminários e visitar a o espaço da feira que, em 2016, terá mais de 100 marcas de drones e geotecnologias.

A primeira edição do DroneShow, nos dias 28 e 29 de outubro, reuniu 22 expositores nacionais e internacionais (China, França, Estados Unidos, Alemanha, etc.) e 2,5 mil pessoas de todo o Brasil e América do Sul. O DroneShow 2015 chamou a atenção da mídia brasileira e internacional, com mais de 300 publicações em diferentes canais (Rádio, TV, Portais, Revistas, Blogs e Jornais) nas semanas que antecederam o evento.

Um dos cursos mais esperados – e inédito – do DroneShow 2016 será Drones: Montagem e Manutenção. O treinamento será ofertado no dia 11 de maio, das 11h às 17h30, com início logo após o debate Ideias inovadoras com Drones.

Este curso vai dar dicas de como montar e fazer a manutenção de Drones. Serão apresentados os principais componentes, controles e funções dos Drones, além das características técnicas da inteligência embarcada, como sensores, softwares de navegação, links de comunicação, etc..

Veja os temas que serão abordados: Definições e termos mais usados; Históricos dos drones no Brasil e no Mundo; Classificação dos drones; Legislação brasileira para montagem de drones no Brasil; Arquitetura e Componentes dos drones; Arquitetura geral; Comunicações; Componentes de um drone; Componentes de um sistema de aeronave remotamente pilotada; Segmentos de solo e de voo; Segmento de aumento de alcance da comunicação; Sistemas de propulsão; Motor elétrico; Motor a pistão; Motores turboélice, turbojato e similares; Motor com célula de combustível; Motor à energia solar; Tipos de kits para montagem de aeromodelos e drones; RTF (Ready to Fly ou Pronto para Voar); • ARF (Almost Ready to Fly ou Quase Pronto para Voar); PNF (Plug-n-Fly ou Instale e Voe); Manutenção; Peças para manutenção (importação, alternativas locais, etc); Cuidados para manutenção; Dicas e recomendações.

Faça já sua inscrição e participe do curso presencial sobre Montagem e Manutenção de Drones, no dia 11 de maio. As vagas são limitadas!

Fonte: DroneShow