Os ajustes finais estão em andamento para o lançamento do satélite de imageamento terrestre WorldView-4, da empresa DigitalGlobe, que deve ser enviado para a Vandenberg Air Force Base no dia 15 de setembro

A equipe da Lockheed Martin está completando os testes finais e check-out antes do lançamento do satélite WorldView -4. Os testes incluem o cálculo do peso e do centro de gravidade do satélite, a realização de um exame completo dos principais sistemas, além do teste da capacidade de coletar imagens e de downlinking do satélite.

Uma vez lançado, o WorldView -4 vai dobrar a cobertura de imagens de mais alta resolução do mundo da DigitalGlobe e aumentar a taxa em que ela cresce sua biblioteca de imagens de alta resolução em um espaço de tempo de 15 anos. O WorldView -4 irá orbitar a Terra a cada 90 minutos, viajando a 17.000 milhas por hora e capturando mais de 680.000 quilômetros quadrados de superfície da Terra por dia (19.5 terabytes), o equivalente a área ocupada pelo estado do Texas.

Com uma órbita a cerca de 400 milhas distante da Terra, o satélite será lançado a bordo de um foguete United Launch Alliance (ULA) Atlas V, fornecido pela Lockheed Martin Commercial Launch Services.