A FARO, fornecedora de soluções 3D de medição e de imagem para metrologia de fábrica, design de produtos, BIM/CIM para construção civil, análise forense de segurança pública e soluções e aplicações de serviços 3D, anuncia o lançamento de um novo membro à sua linha Vantage de laser trackers

O novo VantageE conta com reconhecidos recursos e capacidades como medição dinâmica de alta velocidade e um preço competitivo para os clientes que exigem alto desempenho enquanto trabalham com aplicações de curto e médio alcance.

O laser tracker VantageE da FARO é ideal para clientes que não necessitam da faixa de medição ampliada fornecida pela solução Vantage premium, mas ainda precisam dos recursos robustos e confiáveis que a plataforma Vantage oferece. Este lançamento permite aos clientes maior flexibilidade em termos de capacidade e preço, dependendor de suas necessidades específicas de aplicação.

O novo laser tracker VantageE tem um alcance de até 25 metros, através da tecnologia patenteada FARO, TruADM (Absolute Distance Meter – medidor de distância absoluta) de quinta geração, que permite capacidades de medição totalmente dinâmicas. Os laser trackers Vantage estão aptos a digitalizar e fazer medições continuamente, enquanto uma sonda ótica esférica faz rastreamento na superfície da peça, objeto ou montagem. Se o feixe de laser é interrompido a qualquer momento enquanto a sonda é movida, o usuário pode simples e instantaneamente reiniciá-lo e continuar medindo.

O VantageE oferece suporte total para a solução Super 6DoF (Degrees of Freedom – graus de liberdade) patenteada da FARO, TrackArm, que permite que um laser tracker Vantage e um ou mais ScanArms da FARO trabalhem juntos para criar um sistema integrado de medição 3D. O Super 6DoF elimina completamente as dificuldades da linha de visão e significativamente expande o alcance da medição, enquanto mantém uma precisão superior.

“Um grande número de clientes na área de metrologia de fábrica expressaram a necessidade de terem um laser tracker mais acessível, porém rico em recursos, que atenderia às suas aplicações de medição a curta a média distâncias”, afirmou Joe Arezone, diretor comercial da FARO. “Ao desenvolvermos o VantageE, nós rapidamente percebemos que nossos clientes ainda necessitariam da precisão de nosso tracker de longa distância, junto com os sólidos recursos que fazem da solução de laser tracker Vantage da FARO idealmente apropriada para solucionar desafios diários de medição do mundo real. Adicionalmente, o VantageE tem preço aproximadamente 30% inferior ao do Vantage premium, enquanto oferece muitos dos mesmos recursos e precisão semelhante”.

O laser tracker VantageE da FARO éuma solução econômica para aplicações como inspeções de qualidade, construção de ferramentas, alinhamentos e engenharia reversa. Em contraste com o uso de soluções de medição tradicionais, os operadores estão aptos a mais completar suas complexas tarefas de medição 3D mais rapidamente, reduzir o volume de sucata e o tempo de inatividade e, mais importante, conseguir dados de medição consistentes e reportáveis.

Para saber mais sobre o novo VantageE e as soluções adicionais de rastreadores a laser da FARO, visite http://www.faro.com/en-us/products/metrology/faro-laser-tracker/overview.

Veja mais: FARO firma parceria com Siteco e lança sistema de mapeamento móvel de baixo custo