As inscrições para ingresso no Curso Técnico de Agrimensura na modalidade Certificação Profissional de Competências vai até o dia 20 de novembro de 2016. Veja como concorrer

logo ifsc instituto federal de santa catarina hq 600x337 Aberta inscrição em curso de Agrimensura na modalidade Certificação de CompetênciasEsta modalidade objetiva alcançar profissionais que têm conhecimento e experiência na área, mas não possuem certificação profissional.

Para os selecionados, o curso inicia no primeiro semestre de 2017 no Câmpus Florianópolis e está ofertando 30 vagas.

O curso é composto por três módulos, onde cada módulo é cumprido num semestre.

O candidato deve apresentar pelo menos um dos requisitos abaixo:

a) Ter concluído o ensino médio e ter experiência comprovada na área de Agrimensura por no mínimo 2 anos nos últimos 7 anos;

b) Ter competências profissionais e etapas/módulos em outros cursos na área de Geomática, sendo de nível técnico completo, ou em curso superior concluído em pelo menos 70%.

 

O Curso é inteiramente gratuito e as inscrições são feitas pela internet!

A Certificação Profissional de Competências de nível técnico está amparada nos dispositivos do Art. 41 da Lei Nº 9.394/1996, do Parecer CNE/CEB 16/1999 e do Parecer CNE/CEB 40/2004.

“Apesar do curso ser voltado para profissionais que já tenham as competências de um Técnico em Agrimensura, sabemos que dificilmente no mercado de trabalho um profissional consegue atingir todas as áreas em sua vida profissional. Devido à amplitude do mercado de trabalho de um Técnico em Agrimensura, o curso disponibiliza todo o material referencial para estudos individualizados para melhor se preparar para as avaliações.
As avaliações são similares às feitas no curso presencial, mas as avaliações de um módulo inteiro são feitas numa única semana. É bastante puxado para os alunos, mas é uma forma de viabilizar a vinda de alunos de locais distantes de Florianópolis para conquistarem um título de Técnico em Agrimensura. Já atendemos alunos de todos os estados do Brasil.” Comenta Rovane Marcos de França, Professor de Topografia e Controle de Obras do Curso Técnico de Agrimensura – DACC.

Mais informações do curso:

http://agrimensura.florianopolis.ifsc.edu.br no menu O Curso/Modalidades.

Para consultar o edital e fazer a inscrição, acesse o link

http://www.ifsc.edu.br/editais-ingresso-menu/4407-editais