O Projeto de Extensão para divulgação da Educação, Ciência e Tecnologia denominado Prosa Geográfica é uma realização do IFBaiano e da Univasf—Campus Senhor do Bonfim.

O evento é organizado pelo LABGEO-Laboratório de Geotecnologias do IFBaiano — Campus Senhor do Bonfim, sob a Coordenação Geral dos professsores Vandemberg Salvador de Oliveira (IFBaiano) e Átila de Menezes Lima (CGEO/UNIVASF).

A Prosa Geográfica foi concebida para oferecer – quinzenalmente – uma palestra nas dependências da UNIVASF Campus Senhor do Bonfim e no Campus IFBAIANO, com a finalidade de proporcionar aos docentes e discentes das diversas instituições de ensino, pesquisadores e extensionistas da região do semiárido baiano a possibilidade de discutir sobre temas de grande interesse intelectual intrínseco no meio acadêmico com pesquisadores de renome nacional..

“Além das atividades de ensino e pesquisa, entendemos que os horizontes podem ser ampliados através dos conhecimentos adquiridos durantes as palestras e as sessões de debates em eventos desta magnitude. Neste sentido, se fazia necessário expandir e socializar os conhecimentos ao longo do ano”  comenta o coordenador do evento Dr. Vandemberg Salvador.

As palestras aconteceram de fevereiro a novembro de 2016 e os principais eixos temáticos foram Geografia, Geotecnologias, Filosofia e Educação.

O evento foi programado no formato de 16 palestras e sessões de debates, com duração noventa minutos e aconteceu alternadamente nos auditórios do  IF Baiano e da UNIVASF—Campus Senhor do Bonfim.

Dia 24 de novembro acontecerá, no miniauditório do IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim,  a palestra magna, conforme o convite em anexo.