A DJI, uma das empresas líderes globais em tecnologia aérea não tripulada, revelou recentemente a nova série de drones Matrice 200 (M200), projetada para usuários profissionais realizarem inspeções aéreas e coletar dados, tornando a tecnologia de drone uma ferramenta acessível e fácil de usar

content Closeup Movement Shot  SAR  400x225 DJI lança drones da série Matrice 200 para soluções corporativasA estrutura dobrável da série M200 é fácil de transportar e fácil de montar, com um corpo resistente à intempéries e à água, ideal para operações de campo.

A série M200 oferece a primeira montagem da DJI de gimbal voltada para a parte superior, liberando a parte inferior para a inspeção de pontes, torres e outras estruturas.

É compatível com as câmeras X4S e X5S da DJI, bem como a câmera de zoom de alta potência Z30 e a câmara XT para imagens térmicas. Possui uma câmera de visualização em primeira pessoa voltada para a frente, permitindo que um piloto e um operador de câmera monitorem imagens separadamente em controladores duplos.

Suas características de segurança incluem sensores para evitar obstáculos voltados para a frente, para cima e para baixo, bem como um receptor ADS-B para informações de tráfego de aeronaves nas proximidades. Com uma configuração de bateria dupla, a plataforma M200 pode voar por até 35 minutos com uma câmera montada.

“Drones tornaram-se rapidamente uma parte padrão do conjunto de ferramentas empresariais e os usuários industriais passaram a confiar na tecnologia DJI para coleta eficiente de dados aéreos”, disse Paul Guo, diretor de soluções empresariais da DJI. “Com a série M200, a DJI introduz uma solução holística projetada especificamente para esses usuários. Estamos revolucionando os fluxos de trabalho profissionais, tornando possível usar sensores avançados em várias combinações para fazer tarefas sofisticadas, como inspeções em pontes, levantamentos topográficos e missões de busca e resgate, mais fáceis, seguras e confiáveis do que nunca “.

A série M200 é projetada para profissionais que usam drones para uma coleta de dados aérea mais precisa, eficiente e segura. Exemplos de aplicações da indústria incluem inspeções de infraestrutura crítica, monitoramento de instalações de energia, mapeamento de construções, segurança pública, entre outras.

Mais informações sobre os aplicativos do M200 estão disponíveis aqui: http://www.dji.com/matrice-200-series/applications

content M200 w  Z30 400x225 DJI lança drones da série Matrice 200 para soluções corporativasA série M200 vem em três versões. O M200 padrão é equipado com uma montagem do gimbal virada para baixo. Já o M210 abre-se para várias configurações de carga útil – uma única montagem de gimbal voltada para baixo, dois paralelos virados para baixo ou uma montagem virada para cima. O M210 possui portas de conectividade adicionais para suportar sensores e acessórios de terceiros, e tem a capacidade de suportar sensores adicionais no futuro e carga adicional pode ser montada em cima da aeronave. Por sua vez, o M210 RTK está disponível com módulos D-RTK para navegação de precisão centimétrica.

O M200, o M210 eo M210 RTK estão disponíveis para pré-encomenda a partir de concessionários oficiais da DJI Enterprise e começarão a ser comercializados no segundo trimestre de 2017. Os detalhes de preços e informações sobre onde comprar a série M200 serão anunciados oportunamente. Para obter mais informações sobre a série M200, consulte aqui: http://www.dji.com/matrice-200-series/

Fonte: DroneShow