Estarão abertas a partir do dia 17 de março, as inscrições para o técnico de Agrimensura na modalidade Certificação por Competências do IFSC

topography 813844 960 720 Estão abertas as inscrições para curso técnico de Agrimensura do IFSC As inscrições para ingresso no Curso Técnico de Agrimensura na modalidade Certificação Profissional de Competências ocorrem de 17/03 a 02/04/2017.

Esta modalidade objetiva alcançar profissionais que têm conhecimento e experiência na área, mas não possuem certificação profissional.

Para os selecionados, o curso inicia no segundo semestre de 2017 no Câmpus Florianópolis e está ofertando 30 vagas.

O curso é composto por três módulos, onde cada módulo é cumprido num semestre.

O candidato deve apresentar pelo menos um dos requisitos abaixo:

a) Ter concluído o ensino médio e ter experiência comprovada na área de Agrimensura por no mínimo 2 anos nos últimos 7 anos;

b) Ter competências profissionais e etapas/módulos em outros cursos na área de Geomática, sendo de nível técnico completo, ou em curso superior concluído em pelo menos 70%.

O Curso é inteiramente gratuito e as inscrições são feitas pela internet.

A Certificação Profissional de Competências de nível técnico está amparada nos dispositivos do Art. 41 da Lei Nº 9.394/1996, do Parecer CNE/CEB 16/1999 e do Parecer CNE/CEB 40/2004.

Mais informações do curso:

http://agrimensura.florianopolis.ifsc.edu.br no menu O Curso/Modalidades.

Para consultar o edital e fazer a inscrição, acesse o link

http://www.ifsc.edu.br/editais-ingresso-menu/4407-editais

O Museu de Topografia do IFSC estará presente no MundoGEO#Connect 2017, o maior evento de Geotecnologia do ano na América Latina, que acontece de 9 a 11 de maio em São Paulo (SP).