Estarão abertas a partir do dia 17 de março, as inscrições para o técnico de Agrimensura na modalidade Certificação por Competências do IFSC

As inscrições para ingresso no Curso Técnico de Agrimensura na modalidade Certificação Profissional de Competências ocorrem de 17/03 a 02/04/2017.

Esta modalidade objetiva alcançar profissionais que têm conhecimento e experiência na área, mas não possuem certificação profissional.

Para os selecionados, o curso inicia no segundo semestre de 2017 no Câmpus Florianópolis e está ofertando 30 vagas.

O curso é composto por três módulos, onde cada módulo é cumprido num semestre.

O candidato deve apresentar pelo menos um dos requisitos abaixo:

a) Ter concluído o ensino médio e ter experiência comprovada na área de Agrimensura por no mínimo 2 anos nos últimos 7 anos;

b) Ter competências profissionais e etapas/módulos em outros cursos na área de Geomática, sendo de nível técnico completo, ou em curso superior concluído em pelo menos 70%.

O Curso é inteiramente gratuito e as inscrições são feitas pela internet.

A Certificação Profissional de Competências de nível técnico está amparada nos dispositivos do Art. 41 da Lei Nº 9.394/1996, do Parecer CNE/CEB 16/1999 e do Parecer CNE/CEB 40/2004.

Mais informações do curso:

http://agrimensura.florianopolis.ifsc.edu.br no menu O Curso/Modalidades.

Para consultar o edital e fazer a inscrição, acesse o link

http://www.ifsc.edu.br/editais-ingresso-menu/4407-editais

O Museu de Topografia do IFSC estará presente no MundoGEO#Connect 2017, o maior evento de Geotecnologia do ano na América Latina, que acontece de 9 a 11 de maio em São Paulo (SP).