martin sanchez 150940 600x336 Seminário de Aplicações de Análise Geográfica na Gestão Municipal. Vagas limitadasNo dia 11 de Maio acontecerá o Seminário de Aplicações de Análise Geográfica na Gestão Municipal, das 11h as 19h no Centro de convenções Frei Caneca em São Paulo – SP.

Aprender com os erros do passado é essencial para corrigir os rumos no presente e garantir um futuro formidável. Neste seminário estarão reunidos experts para falar de casos de sucesso mas também de erros cometidos quando se trabalha com Geotecnologias em municípios, desde os pequenos até as grandes metrópoles. Assista para ver o que evitar e onde investir.

O moderador será Eduardo de Rezende, da FGV-EAESP, professor da FGV-EAESP e da ESPM dos cursos de Graduação em Sistemas de Informação (TECH), do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor (MPCC) e coordenador do MBA em Big Data Aplicado ao Marketing. Fundador das startups Meia Bandeirada (gestão de Mobilidade Urbana) e GisBI (think tank em Big Data Geoespacial). Membro do Conselho Curador da Fundação SEADE.

Este seminário faz parte do evento MundoGEO#Connect, que será realizado este ano, nos dias 9, 10 e 11 de Maio, em sua 7ª edição.

 

button 11 Seminário de Aplicações de Análise Geográfica na Gestão Municipal. Vagas limitadas

 

 

Mais informações, acesse o site www.mundogeoconnect.com/2017/

 

Confira as palestras confirmadas para este seminário:

Sistema de Gestão da Geoinformação da Prefeitura Municipal de Niterói
Axel Grael – Prefeitura de Niterói-RJ

Vice-prefeito de Niterói, engenheiro florestal e ambientalista, possui 14 anos de experiência em cargos de primeiro escalão de órgãos da administração pública estadual e municipal do Rio de Janeiro, com experiência na gestão pública, formulação de políticas ambientais, gestão de projetos com financiamento externo e gestão de situações de emergência ambiental. Foi subsecretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, presidente da FEEMA (duas vezes), presidente do Instituto Estadual de Florestas, Coordenador de Planejamento e Educação Ambiental da SMAC, Diretor Executivo da Fundação Parques e Jardins (Prefeitura do Rio de Janeiro). É servidor público concursado da SMAC – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
SIG no Município de São José do Rio Preto. 15 anos depois, a consolidação da Geotecnologia na administração municipal
Carlos Henrique Gomes de Souza – Prefeitura de São José do Rio Preto-SP
Criação de um Sistema de Informações Geográficas para mapeamento colaborativo utilizando software livre
Rogério Firmino – Prefeitura de Arapiraca-AL
Técnico em Contabilidade pelo Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho Arapiraca/Alagoas, Graduado em Análise de Sistemas pelo Centro Universitário CESMAC/Arapiraca-Alagoas, pós graduado em Gerência de Cidades pela Universidade Federal de Pernambuco, Gerente do Cadastro Territorial Multifinalitário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (2010 a 2016), atualmente Diretor do Departamento de Informação Territorial da Prefeitura de Arapiraca/AL.

Júlio Santos – Prefeitura de Arapiraca-AL
Graduando em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência nas áreas de Cadastro Territorial Multifinalitário, Cartografia Cadastral, Geoprocessamento e análise espacial voltada ao planejamento urbano. Atualmente faz parte do núcleo de geoprocessamento da Prefeitura de Arapiraca, com ênfase no desenvolvimento do SIGWEB colaborativo GeoArapiraca

Eric Cruz – Prefeitura de Arapiraca-AL
Desenvolvedor de sistemas de geoprocessamento: desenvolve soluções para processamento de dados com foco em sistemas livres e baseados na nuvem. Atualmente atua no núcleo de geoprocessamento de Arapiraca – AL, utilizando e criando APIs para implementação de SIG e SIG Web colaborativos.

Lab : Impacto Social com Geo e Big Data / Aplicações não Convencionais – Cidades 3D: Mapeando Patrimônios Históricos

Roberto Ueno – Prefeitura de Guarulhos-SP
Matemático e Físico, professor de curso pré-vestibular, de graduação, pós graduação e MBA. Mestre em Sistemas de Informação e Certificação PMI. Palestrante de Finanças Pessoais e Business Model Canvas, Design Thinking para Educadores. Estudioso de gestão de inovação e criação de negócios sociais e startups, de análise técnica de mercado de capitais, matemática financeira e fluxo caixa. Conhecido como Netweaver pela articulação em inúmeras comunidades, fomentando um novo mindset empreendedor. Foi organizador líder do Startup Weekend Change Maker Guarulhos. É facilitador e co-fundador do Meraki Group.
Principais tendências Globais para SmartCities: o que o GIS tem a ver com isso?

Julio Ribeiro – MKT GIS
Graduação e Mestrado em Geografia. Atualmente é CEO do Grupo MKT Tecnologias (Market Knowledge Trends), sendo este responsável pelo Instituto GEOeduc e execução dos treinamentos da AcademiaGIS Imagem (Esri BR). Fundador/presidente da APROGEO-MG. Já atuou como docente nas universidades UniBH, UNA e PUCMinas, nos cursos de Geografia, Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, Mineração e Relações Internacionais.
Bases de dados e navegação para Smart Cities

Jonathan Américo – TomTom
Geógrafo com alta experiência em aplicações GIS (mapas, soluções de trânsito, grandes volumes de dados localizados, análise de localização, planejamento urbano e mobilidade), e grande foco em negócios geolocalizados. Especialista em transformar idéias em realidade, gerenciando e entregando grandes produtos de localização.

Geoprocessamento e Cidades Inteligentes: panorama e aplicação em municipalidades brasileiras

Edson Melanda – UFSCar