Evento apoiado pelo programa CSul Cultural, da CSul Desenvolvimento Urbano, será realizado nos dias 29 e 30 de junho e contará com renomados palestrantes nacionais e internacionais, seminários e mesas de debates

O programa CSul Cultural, da CSul Desenvolvimento Urbano, apóia mais uma vez o Fórum das Águas, um importante seminário socioambiental realizado anualmente que busca criar o enlace entre os profissionais, especialistas, comunidade acadêmica e sociedade civil sobre a contribuição que as soluções sustentáveis trazem para o desenvolvimento das comunidades e para a conservação ambiental. O evento gratuito intitulado este ano como Fórum das Águas: Reunião Sub-regional de Conclusão do 8º Fórum Mundial da Água para a América do Sul, será realizado nos dias 29 e 30 de junho, no Instituto INHOTIM.

A agenda do fórum será preenchida com renomados palestrantes nacionais e internacionais, seminários e mesas de debates comumente integrado ao evento em suas edições anteriores. A organização planejou estratégias para alcançar o elo entre o tema principal, Água, e os tópicos do 8º Fórum Mundial da Água: mudanças climáticas; saneamento e saúde; desenvolvimento; urbanismo e arquitetura; ecossistema; finanças e governança. O evento é mais uma realização do Centro Internacional para o Desenvolvimento Sustentável e Conservação Ambiental (Centro IDeSCA), coordenado pelo Programa Hidrológico Internacional da UNESCO – América Latina e Caribe – e 8º Fórum Mundial da Água, além de receber o apoio do Parlamento Nacional da Juventude pela Água.

Nos anos anteriores destacam-se algumas iniciativas e atores socioambientais que participaram do Fórum das Águas como: Mr. Albert Appleton – ex-Secretário de Meio Ambiente de Nova Iorque, Cléo Pires – embaixadora Águas nas Escolas Cabo Verde, Miguel Dória – Diretor PHI UNESCO América Latina e Caribe, Antonella Vagliente – Parlamento Mundial da Juventude pela Água, Sergio Montoya – Empresa de Desarollo de Medellín, Mónica Guerra – Conservação Internacional, Rubens Filho – Instituto Trata Brasil, Mácila Casseb – Banco Interamericano de Desenvolvimento e outros.

Serviço:

Fórum das Águas: Reunião Sub-regional de Conclusão do 8º Fórum Mundial da Água para a América do Sul
Data: 29 e 30 de Junho
Local: INHOTIM (Av. Inhotim, Brumadinho – MG, 35460-000)