Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, com sede na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), abriu as inscrições para o Novo Curso de Geoprocessamento para o Software TerraView.

photo2 300x229 Inscrição aberta para curso de Geoprocessamento com software TerraView

Os cursos são promovidos pelo Centro de Estudos da Metrópole, em dias específicos dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro (imagem: CEM)

Trata-se de curso básico de geoprocessamento voltado para políticas sociais. Serão oferecidas três datas do mesmo curso: de 23 a 25 de agosto, de 27 a 29 de setembro, de 25 a 27 de outubro e de 22 a 24 de novembro de 2017. As aulas no primeiro e segundo dia serão dadas das 9 às 18 horas, e no terceiro dia, das 9 às 13 horas.

Os participantes conhecerão as funcionalidades básicas e serão habilitados a explorar as possibilidades de apresentação e de análise espacial de dados sociais, econômicos e demográficos, proporcionadas pelo programa TerraView e pelas bases de dados disponíveis. Ao final do treinamento, os participantes poderão visualizar, pesquisar e analisar dados geográficos e tabulares, além de gerar mapas e gráficos com qualidade cartográfica.

Para realizar o curso TerraView Política Social não são necessários conhecimentos prévios de geoprocessamento, sendo voltado a todos os profissionais e estudantes com conhecimentos básicos de informática e internet. Os participantes receberão uma apostila com os exemplos usados no curso, um CD com o programa TerraView Política Social e as Bases de Dados e certificado de conclusão de curso.

O curso custa R$ 500, no caso de pagamento até a segunda quarta-feira de cada um dos meses, e R$ 600 depois da segunda quarta-feira do mês até um dia antes do início do curso. Os interessados devem se inscrever pelo site do CEM.

As aulas serão dadas no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, que fica na rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São Paulo, próximo ao Metrô Ana Rosa.

Mais informações: www.fflch.usp.br/centrodametropole/1212.

Fonte: FAPESP