No último dia 18 de julho, representantes da Santiago & Cintra Geotecnologias e da Métrica Tecnologia estiveram presentes na Unesp, campus de Presidente Prudente, para consolidar mais uma parceria de caráter educacional

As empresas ministraram aos alunos e professores da instituição um minicurso sobre o sistema Métrica TOPO, com o objetivo de capacitá-los quanto às inovações e aos recursos desse novo software, com o intuito de ajudá-los no dia a dia de trabalho, estudo e pesquisa da instituição.

Estiveram presentes os professores Dr. Mauro Ishikawa e Dr. Paulo Camargo, o assistente de suporte acadêmico Eng. Nemer Amaral, o Diretor de Planejamento Estratégico da Santiago & Cintra Eng. Wesley Sato, o Gerente de Produto da Métrica Gustavo Peres e estudantes do curso de Engenharia Cartográfica da UNESP.

Durante o minicurso, foram fornecidas 60 licenças do software Métrica TOPO, subsidiadas aos laboratórios do Departamento de Cartografia/LATOGEO, que serão utilizadas nos cursos de graduação e pós-graduação do campus.

Na semana seguinte, durante o IV Simpósio Brasileiro de Geomática, a Santiago & Cintra realizou mais uma doação, desta vez de uma Estação Total Trimble M3 e acessórios topográficos. Os equipamentos serão utilizados nas aulas práticas de campo e foram entregues pelo seu Presidente Eng. Eduardo Oliveira e seu Diretor Eng. Wesley Sato ao professor Dr. Amilton Amorim, chefe do Departamento de Cartografia da UNESP.

A parceria entre Santiago & Cintra e a Métrica Tecnologia

Santiago & Cintra, fundada há mais de 38 anos, é líder em todas as suas áreas de atuação, representando no Brasil as maiores e melhores marcas mundiais de geotecnologias, como Trimble, Spectra Precision e senseFly.

A empresa comercializa diversas soluções em equipamentos e softwares para topografia, georreferenciamento, mapeamento & GIS, escaneamento a laser 3D, monitoramento de estruturas e VANTs.

Recentemente, a Santiago & Cintra recebeu da Trimble o prêmio “Excepcional Desempenho em Vendas”, por sua performance ao longo de 2016. O prêmio é concedido a empresas que tenham elevada penetração de mercado em sua região.

Já a Métrica Tecnologia atua no desenvolvimento de softwares para geomensores (nas áreas de engenharia, topografia, cartografia e afins), cartórios (registro de imóveis) e prefeituras municipais.

Fundada em 1989, a empresa se diferencia por sua alta capacidade de gerenciamento e desenvolvimento de soluções eficientes com preços competitivos e atendimento profissional.

A empresa orgulha-se de ter como conduta a receptividade de ouvir as necessidades de cada cliente e implementar as melhores soluções.

Juntas, Santiago & Cintra e Métrica Tecnologia, duas empresas com uma gestão moderna, produtos e serviços inovadores, anunciaram uma parceria para a revenda autorizada do Métrica TOPO, facilitando o acesso a informações e à compra do novo sistema por clientes e usuários brasileiros.