Feira será realizada em maio do próximo ano na capital paulista. Veja quem já confirmou presença

Planta da Feira MundoGEO#Connect 2018

Mais de dois terços do espaço para exposição já está ocupado na feira MundoGEO#Connect 2018, que será realizada de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP) e novamente congregará toda a cadeia produtiva do setor de Geoinformação.

Além da feira, estão previstos debates, cursos, seminários e atividades especiais durante três dias de intensa atualização profissional e networking.

“Estamos muito animados aqui na MundoGEO com o lançamento antecipado do site do evento de 2018”, comenta Emerson Granemann, fundador do grupo MundoGEO e idealizador da feira MundoGEO#Connect. “Estamos trabalhando forte aqui para que, até novembro, esteja pronta toda a programação das atividades e sejam abertas as inscrições”, complementa.

Além da feira – que já está 70% ocupada -, a programação de atividades está sendo montada com ênfase no uso das geotecnologias no ambiente urbano e rural.

Na temática urbana serão discutidas questões relacionadas às cidades inteligentes, cadastro técnico multifinalitário, regularização de imóveis, além de energia e saneamento. Já no setor rural, o uso eficiente das geotecnologias será analisado com foco na agricultura de precisão, georreferenciamento de imóveis rurais, bem como no setor florestal e na infraestrutura.

feira droneshow 2017No próximo ano o MundoGEO#Connect acontece em paralelo à feira DroneShow, assim como aconteceu em 2016 e 2017 (assista o vídeo oficial aqui).

Uma pesquisa feita com os participantes da última edição mostra a aprovação desta sinergia: 70% dos entrevistados gostaram da realização conjunta dos eventos, 25% se mostraram indiferentes e apenas 5% preferem os eventos separados. Além disso, 95% afirmaram que os eventos atenderam as expectativas e pretendem voltar.

confirmaram presença na feira algumas das principais empresas do setor, como Geomax, Santiago & Cintra, Horus, GEOeduc, XMobots, entre outras.

Atividades Paralelas

Ao longo de três dias haverá atividades para todos os públicos, desde técnicos até tomadores de decisão, além de momentos para networking entre toda a cadeia produtiva do setor de Geotecnologia, que inclui: entidades reguladoras; fabricantes, importadores, desenvolvedores e prestadores de serviços; comunidade acadêmica; e usuários.

Confira os destaques da última edição do MundoGEO#Connect: