Há 2 anos a TecTerra surgia no mercado de Geotecnologias com o propósito de atuar de forma diferenciada, ao apresentar frentes de atuações que contribuam com os projetos de seus clientes. Uma delas é o fornecimento de dados de imagens de satélite de observação terrestre e serviços agregados. As Imagens de alta e média resoluções são fornecidas como insumo aos diversos projetos, para os setores de energias renováveis, mineração, agronegócio, planejamento ambiental e gestão de cidades.

Em nossa página pode-se observar os sensores que trabalhamos, sendo boa parte deles de forma direta com as operadoras de satélites ou através de parcerias bem estabelecidas.

Toda essa conquista foi fruto de articulações desenvolvidas no decorrer desses dois anos e o resultado foi o ganho de competitividade, pois passou-se a ter fornecedores que melhoram nossas condições comerciais e permitem agregar serviços com preços atraentes para o mercado de imagens de satélites.

O segredo para a prestação de serviços com excelente custo-benefício é justamente o custo operacional e, no caso, as condições comerciais junto aos fornecedores das imagens de satélite. Estas duas condições permitem que a TecTerra chegue ao ponto ótimo para fornecer imagens com preços atraentes, excelência no Processamento Digital de Imagens (PDI) e serviços agregados como a geração de Modelos Digitais de Elevação (MDE) e mapeamentos diversos.

Atualmente, destacam-se no portfólio da TecTerra três grandes operadoras mundiais que apresentam várias resoluções de imagens de satélite. Somos revenda autorizada da operadora sul-coreana Satrec Initiative e das chinesas Space View e 21AT

A Space View conta com os satélites GaoFen-1 (GF-1), GaoFen-2 (GF-2), SuperView-1 e ZiYuan-3 (ZY-3). Dentre estes sensores destacamos o GaoFen-2 (GF-2) por ser um dos satélites de alta resolução (80 centímetros) com uma das melhores condições comerciais do mercado. Já o SuperView-1 é o mais recente lançamento (2016) da Space View e adquire imagens com alta resolução espacial (50 centímetros) nas bandas RGB e IR.

A operadora Satrec Initiative trabalha com os satélites Kompsat-2, Kompsat-3, Kompsat-3A e TeLEOS 1. Destacamos o Kompsat-2 que foi lançado em 2006 e possui 1 metro de resolução espacial nas bandas RGB e IR. Devido a sua longevidade ele possui um rico acervo de imagens o que permite diversas análises multi-temporais. Já o TeLEOS1 se diferencia por ser o primeiro satélite comercial com a órbita exclusivamente próxima a linha do Equador. Isto possibilita que esta porção da Terra com grande presença de nuvens aumente o acervo de imagens através do TeLEOS1. Ele possui 1 metro de resolução espacial no modo pancromático.

Já a 21AT conta com os satélites TripleSat e TH-01. O TripleSat consiste em uma constelação de 3 satélites calibrados radiometricamente e geometricamente e capazes de adquirir imagens de alta resolução (80 centímetros) nas bandas RGB e IR. Isto permite que o TripleSat adquiria imagens de programação rapidamente e por conseguinte forme um numeroso acervo.

A TecTerra juntamente com a operadora Space View está com uma campanha para as imagens de satélite GaoFen-2 (GF-2) e SuperView-1. Nesta campanha visamos comercializar imagens de satélite de alta resolução com condições comerciais competitivas seja para dados de acervo ou programação. Veja mais detalhes em nosso site.