Metro Cúbico Engenharia será a representante da LidarSwiss no Brasil, desenvolvedora de sensores laser inovadores para Drones e aeronaves pilotadas. Empresa está confirmada na feira MundoGEO#Connect, que acontece de 15 a 17 de maio em São Pauo (SP)

A Metro Cúbico Engenharia, especializada em levantamentos para a elaboração de estudos e projetos de infraestrutura e urbanismo, anuncia uma parceria com a LidarSwiss, empresa suíça que desenvolve soluções móveis com tecnologia LiDAR para aeronaves remotamente pilotadas (RPAS) e aviões pilotados.

Com esta parceria comercial, a Metro Cúbico Engenharia está autorizada a vender os produtos e dar suporte de todos os produtos da LidarSwiss no Brasil, que incluem sensores laser (LiDAR) para Drones e aeronaves tripuladas.

Os sensores desenvolvidos pela empresa são modulares, ou seja, podem ser usados com outros sensores embarcados em uma mesma plataforma.

Sensor LS Nano em operação
Sensor LS Nano em operação

Tecnologia Lidar Móvel

Os sistemas laser da LidarSwiss são de peso baixo e fáceis de instalar, além de terem operação facilitada, permitindo resultados precisos e consistentes, para diversas aplicações.

Ao embarcar um sensor laser em um Drone, por exemplo, é possível coletar pontos de terreno sob a vegetação, que um sensor RGB comum não seria capaz. Por se tratar de um sensor ativo, ou seja, que emite pulsos de energia, pode-se até mesmo fazer varreduras no período noturno, aumentando ainda mais a gama de aplicações.

Por trás dos sensores da LidarSwiss está a tecnologia da RIEGL, a mais confiável companhia desenvolvedora de tecnologia laser do mundo.

Veja a seguir um vídeo demonstrando um sensor da série Nano, da LidarSwiss:

Representação e prestação de serviços

A Metro Cúbico Engenharia representará a LidarSwiss em território brasileiro e colocará à disposição do mercado todos os produtos da marca. Além disso, a partir de agora a empresa também prestará serviços usando os sensores laser de grande capacidade da desenvolvedora suíça, dando ainda mais capacidade operacional ao time de Drones da Metro Cúbico Engenharia.

LS Nano Vux embarcado em Matrice 600
LS Nano Vux embarcado em Matrice 600

Metro Cúbico Engenharia apresenta novo website

Em março de 2018, a Metro Cúbico Engenharia apresentou um website totalmente novo, com acesso facilitado a conteúdos, serviços, vídeos, portfólio, entre outros.

Com forte base tecnológica, a empresa conta com uma equipe multidisciplinar e com as mais inovadoras tecnologias na sua área, que permitem cobrir uma ampla gama de serviços nas áreas de engenharia, arquitetura, topografia, geografia e sistemas de informação geográfica.

A Metro Cúbico Engenharia também está nas redes sociais. Acompanhe para ficar por dento de todas as novidades em tecnologias e serviços avançados para levantamentos de dados.

Novo website: www.metrocubicoengenharia.com.br
Facebook: www.facebook.com/m3engenharia
YouTube: www.youtube.com/channel/UCAjhujasw2EHZfFQCdtMzOA
Instagram: metrocubicoengenharia
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/metro-cubico-engenharia/

Para mais informações sobre esta parceria e como obter os produtos da LidarSwiss no Brasil, entre em contato com a equipe da Metro Cúbico Engenharia: info@metrocubicoengenharia.com.br / +55 11 3253-8008

Metro Cúbico confirmada no MundoGEO#Connect 2018

Metro Cúbico Engenharia confirmou sua participação nos eventos MundoGEO#Connect e DroneShow, que vão acontecer simultaneamente de 15 a 17 de maio de 2018 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Com foco na prestação de serviços, a Metro Cúbico Engenharia é especializada em levantamentos para a elaboração de estudos e projetos de infraestrutura e urbanismo. Contando com forte base tecnológica, a empresa conta com uma equipe multidisciplinar e com as mais inovadoras tecnologias na sua área, que permitem cobrir uma ampla gama de serviços nos campos da engenharia, arquitetura, topografia, geografia e sistemas de informação geográfica.

O apoio da Metro Cúbico ao MundoGEO#Connect e DroneShow só comprova a confiança dos expositores no potencial dos mercados de geotecnologia e drones e no sucesso do evento, que é o maior da América Latina no setor. Veja como foi a última edição, que reuniu mais de 3 mil participantes: