Evento contou com a participação de 90 marcas nacionais e internacionais e 3,5 mil visitantes qualificados. Próxima edição acontece de 25 a 27 de junho de 2019

droneshow 2018 corredor 400x267 MundoGEO#Connect se consolida como maior evento de Geo na América LatinaReunindo alguns dos maiores players do mercado de Geotecnologia do Brasil, o MundoGEO#Connect, maior feira do setor na América Latina e uma das maiores do mundo, mostrou em três dias os grandes lançamentos e novidades do mercado, além de apresentar as recentes tendências das Geociências.

Ao todo, 3,5 mil pessoas passaram pelos corredores do Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo (SP), atendendo às expectativas de crescimento da promotora do evento, para conhecer os produtos dos 52 expositores com 90 marcas que participaram do evento. Paralelamente à MundoGEO#Connect, aconteceu a maior e mais importante conferência e feira do setor de Drones, a DroneShow. O próximo encontro já tem data marcada para 25 a 27 de junho de 2019.

O MundoGEO#Connect deste ano aconteceu em um momento de retomada para o mercado de geotecnologia no país. De acordo com Emerson Granemann, diretor geral da MundoGEO#Connect e DroneShow, os eventos cumpriram com a sua missão. “As feiras DroneShow e MundoGEO#Connect apresentaram soluções e produtos alinhados à indústria 4.0, como sensores de vários tipos embarcados em satélites, aviões tripulados, carros, drones e estações fixas. Realidade virtual, tecnologia embarcada e softwares inteligentes completaram a feira junto com empresas prestadoras de serviços e startups. Nas dezenas de atividades, como cursos, palestras e debates, foram apresentados resultados, tendências e uma avaliação da cadeia produtiva do setor junto às agências reguladoras sobre a atual legislação. Ficamos bastante satisfeitos com o resultado obtido e em 2019 continuaremos seguindo a mesma tendência de integrar os dois mundos: geo e drones”, avalia.

Perfil dos expositores e do público

droneshow 2018 auditorio 400x267 MundoGEO#Connect se consolida como maior evento de Geo na América LatinaEste ano, o MundoGEO#Connect contou com a participação de 52 expositores nacionais e internacionais – entre fabricantes, importadores e prestadores de serviço –, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Segundo o diretor geral do evento, além disso todos foram unânimes em confirmar uma qualificação do público visitante em relação as edições anteriores. “Tivemos a presença de um público qualificado, 35% do setor público, 65% do privado, sendo 57% dirigentes e 43% especialistas, que vieram conhecer o que há de mais moderno e que é possível utilizar em seus negócios. Uma das grandes satisfações dos expositores está nisso”, garante o diretor geral do evento.

A maioria do público foi da região Sudeste (65%), seguido da região Sul (15%), Centro-Oeste (10%), Nordeste (7%) e Norte (3%). As áreas de maior interesse do evento foram: Gestão Pública (20%), Mapeamento (12%), Meio ambiente e Recursos Naturais (7%), Ensino e Pesquisa (8%), Agricultura e Florestal (11%), Infraestrutura (14%), Segurança e Defesa (4%), Imagens Profissionais (6%) e Outros (18%). Ao longo dos três dias, foram feitos muito lançamentos e realizados muitos negócios. O MundoGEO#Connect também teve muito mais como: seminários, cursos e debates. Ao todo foram 35 atividades e 170 horas de programação.

Prêmio MundoGEO#Connect 2018

Em 2018, o MundoGEO#Connect reconheceu os profissionais de destaque no setor. Conheça quem venceu a votação online:

premio droneshow e mundogeoconnect 2018 400x363 MundoGEO#Connect se consolida como maior evento de Geo na América LatinaEmpresária Destaque do Ano
• Iara Musse Felix – Santiago & Cintra Consultoria

Empresário Destaque no Ano
• Eduardo Oliveira – Santiago & Cintra Geotecnologia

Profissional de Marketing do Ano
• Juliana Abel Simão – GEOeduc

Prêmio Especial – Excelência em Cartografia
• Mirian Isabel Say – Temática

Prêmio Especial Cadastro – Normatização
• Régis Bueno – Geovector

Prêmio Especial Cadastro - Academia
• Artur Caldas Brandão (UFBA)

A divulgação dos vencedores e das homenagens especiais aconteceu no dia 16 de maio às 19h no Centro de Convenções Freia Caneca, em São Paulo (SP), local de realização do MundoGEO#Connect e DroneShow 2018, com cerimônia aberta a todos os visitantes da feira e participantes dos seminários e cursos do evento.

Fonte: MundoGEO#Connect