Treinamento ao vivo será voltado para o ensino de técnicas de identificação de áreas desmatadas e detecção de urbanização, por meio de sensoriamento remoto

Instituto GEOeduc realiza webtreinamento ao vivo sobre Sensoriamento remoto aplicado ao meio ambiente. Evento será online e acontecerá no dia 14 de junho, às 18h30.

O desmatamento é uma das principais ameaças aos biomas brasileiros. Por essa razão, é essencial criarmos a conscientização da população, sobretudo a das pessoas que atuam nas geociências e áreas afins. E não só conscientização. É necessário ensinar as ferramentas de controle e combate a essa prática depredatória e ilegal.

Com isso em mente, o Instituto GEOeduc realizará um curso voltado para o ensino de técnicas de identificação de áreas desmatadas e detecção de urbanização, por meio de sensoriamento remoto.

Nesse curso, o aluno aprenderá os conceitos de sensores remotos, como realizar a aquisição de imagens em fontes públicas e privadas confiáveis, como aplicar as técnicas de classificação de imagem e o uso da poderosa técnica de aritmética de bandas para urbanização, desmatamento, gestão de recursos hídricos, entre diversas outras áreas.

Confira tudo que fará parte deste webtreinamento:
• Conceitos básicos de Sensoriamento Remoto e manuseio da plataforma SPRING
• Abordagem das principais fontes de aquisição de imagens
• Uso de técnicas de classificação de imagens
• Aplicação de aritmética de pixels e bandas na extração de informações ambientais

Com informações do GEOeduc

DroneShow Online em Junho

10.im_FaceContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.