Evento contou com a participação de 90 marcas nacionais e internacionais e 3,5 mil visitantes qualificados. Próxima edição acontece de 25 a 27 de junho de 2019

Já está disponível o primeiro vídeo oficial do MundoGEO#Connect 2018, que aconteceu de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP). Em destaque os depoimentos de expositores e participantes da feira. Confira:

droneshow 2018 corredor 400x267 Vídeo: depoimentos de expositores da feira MundoGEO#Connect 2018Reunindo alguns dos maiores players do mercado de Geotecnologia do Brasil, o MundoGEO#Connect, maior feira do setor na América Latina e uma das maiores do mundo, mostrou em três dias os grandes lançamentos e novidades do mercado, além de apresentar as recentes tendências das Geociências.

Ao todo, 3,5 mil pessoas passaram pelos corredores do Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo (SP), atendendo às expectativas de crescimento da promotora do evento, para conhecer os produtos dos 52 expositores com 90 marcas que participaram do evento. Paralelamente à MundoGEO#Connect, aconteceu a maior e mais importante conferência e feira do setor de Drones, a DroneShow.

O MundoGEO#Connect deste ano aconteceu em um momento de retomada para o mercado de geotecnologia no país. De acordo com Emerson Granemann, diretor geral da MundoGEO#Connect e DroneShow, os eventos cumpriram com a sua missão. “As feiras DroneShow e MundoGEO#Connect apresentaram soluções e produtos alinhados à indústria 4.0, como sensores de vários tipos embarcados em satélites, aviões tripulados, carros, drones e estações fixas. Realidade virtual, tecnologia embarcada e softwares inteligentes completaram a feira junto com empresas prestadoras de serviços e startups. Nas dezenas de atividades, como cursos, palestras e debates, foram apresentados resultados, tendências e uma avaliação da cadeia produtiva do setor junto às agências reguladoras sobre a atual legislação. Ficamos bastante satisfeitos com o resultado obtido e em 2019 continuaremos seguindo a mesma tendência de integrar os dois mundos: geo e drones”, avalia.

Perfil dos expositores e do público

droneshow 2018 auditorio 400x267 Vídeo: depoimentos de expositores da feira MundoGEO#Connect 2018Este ano, o MundoGEO#Connect contou com a participação de 52 expositores nacionais e internacionais – entre fabricantes, importadores e prestadores de serviço –, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Segundo o diretor geral do evento, além disso todos foram unânimes em confirmar uma qualificação do público visitante em relação as edições anteriores. “Tivemos a presença de um público qualificado, 35% do setor público, 65% do privado, sendo 57% dirigentes e 43% especialistas, que vieram conhecer o que há de mais moderno e que é possível utilizar em seus negócios. Uma das grandes satisfações dos expositores está nisso”, garante o diretor geral do evento.

A maioria do público foi da região Sudeste (65%), seguido da região Sul (15%), Centro-Oeste (10%), Nordeste (7%) e Norte (3%). As áreas de maior interesse do evento foram: Gestão Pública (20%), Mapeamento (12%), Meio ambiente e Recursos Naturais (7%), Ensino e Pesquisa (8%), Agricultura e Florestal (11%), Infraestrutura (14%), Segurança e Defesa (4%), Imagens Profissionais (6%) e Outros (18%). Ao longo dos três dias, foram feitos muito lançamentos e realizados muitos negócios. O MundoGEO#Connect também teve muito mais como: seminários, cursos e debates. Ao todo foram 35 atividades e 170 horas de programação.

MundoGEO#Connect 2019

Após o sucesso da última edição, o MundoGEO#Connect 2019 já está marcado para acontecer de 25 e 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O tema do evento será “As Geotecnologias impulsionando a Revolução Industrial 4.0″, com objetivo de atender as expectativas de oferta e demanda dos profissionais envolvidos na coleta, armazenamento, processamento, análise e compartilhamento de informações para gestão e tomada de decisões.

Os destaques para 2019 serão as plataformas fixas e móveis em veículos, além das transportadas em satélites, aviões e drones. As aplicações de destaque serão Cidades Inteligentes, Agronegócios, Gestão Territorial, Infraestrutura, Mapeamento Colaborativo. O mapeamento e a análise geográfica terão seu espaço com o uso da inteligência artificial, realidade aumentada, Big Data.

“Nossa expectativa é reunir 4 mil participantes, 80 expositores e 120 marcas em 2019, além de oferecer 200 horas de conteúdo em 40 atividades distintas”, comenta Emerson Granemann, fundador da MundoGEO e idealizador da feira.

As reservas de espaços na feira MundoGEO#Connect 2019 já está disponível! Para garantir seu lugar, entre em contato com Jarbas Raichert Neto, Gerente Comercial da MundoGEO, pelo email jarbas@mundogeo.com, pelos telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848 ou pelo WhatsApp (41) 99919-1357.

Fonte: MundoGEO#Connect