Sistema apoia o processamento de dados de alta resolução para a geração de mosaicos de alta qualidade para as áreas de cada projeto

agricultura de precisao com drones 300x127 Empresa brasileira adota software da SimActive para agricultura com DronesA SimActive informa que seu aplicativo Correlator3D está sendo usado para agricultura de precisão no Brasil pela empresa Portal Produtos Agropecuários Ltda (Portal).

Os dados coletados com drones são processados pelo Correlator3D, produzindo informação útil e pertinente fornecida aos fazendeiros, gerando assim as condições técnicas para aumentar os rendimentos e reduzir os custos da lavoura.

A identificação da presença de centopeias e a exata medida de sua infestação é um exemplo. Em menos de 24 horas após o voo realizado com seus drones, a Portal Produtos Agropecuários foi capaz de processar os dados coletados com o Correlator3D e de fornecer o mosaico preciso da área, identificando a extensão das manchas atingidas e orientando a ida a campo para colher amostras afim de identificar a causa da anomalia detectada.

“O Correlator3D é ágil, confiável e eficiente no processamento de dados de alta resolução que coletamos com nossos drones, gerando mosaicos de alta qualidade para as áreas de cada projeto”, relata Valdir Rigo, Engenheiro Agrônomo Agro na Portal. “Testamos outros sistemas comerciais de processamento de dados de drone, e chegamos a conclusão que o Correlator3D é a melhor solução para alcançar os resultados que precisamos. A sua interface amigável, disponível em português, com o suporte permanente do parceiro da SimActive no Brasil, a Engesat, nos coloca em outro patamar”.

DroneShow Online em Junho

10.im Face 400x210 Empresa brasileira adota software da SimActive para agricultura com DronesContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.