Novo Leica Aibot facilita mapeamentos aéreos mais precisos e seguros

uav aibot leica 400x225 Leica integra tecnologia de mapeamento preciso a drone da DJIA Leica Geosystems, parte do grupo Hexagon, um dos líderes no setor de tecnologia de medição, acaba de anunciar o lançamento do novo Leica Aibot, o mais recente sistema de mapeamento com veículo aéreo não tripulado baseado na plataforma aérea da DJI, o M600 Pro.

A nova tecnologia da Leica Geosystems permite que os usuários obtenham um conjunto completo de dados em menos tempo com uma interface amigável e inovadora, abrindo novas oportunidades de negócios e gastando menos tempo, recursos e esforços do que com métodos tradicionais.

O pacote de software Leica Geosystems suporta os novos fluxos de trabalho com drones. O uso do Leica Infinity para nuvens de pontos, modelos digitais de superfície e geração de ortofotos permite que os topógrafos processem e visualizem facilmente dados aéreos para maximizar a produtividade e agilizar a entrega de produtos cartográficos.

Suportando os usuários a compartilhar dados com o Cylcone e o Cloudworx, a integração da nuvem de pontos obtida com o drone com os dados de varredura terrestre permite que os usuários tomem as decisões com base em informações confiáveis. Esse conjunto completo de dados resulta em maior eficiência nos projetos.

“Com constantes novas ideias, projetos e inúmeros desafios, é crucial que nossos negócios tenham acesso a tecnologias transformadoras, como o novo Leica Aibot, que mantém nossos projetos dentro do cronograma com a máxima precisão e acurácia”, afirma Martin Schwall, proprietário e gerente diretor do IngenieurTeam Geo. “Estamos ansiosos para continuar usando a tecnologia da Leica Geosystems e adicionando Leica Aibot ao nosso portfólio”, comemora.

Automatizando operações

A nova tecnologia, desenvolvida em parceria com a DJI, líder mundial em drones comerciais, permite que os usuários processem e analisem milhões de pontos e visualizem os dados para fornecer informações confiáveis. Os dados do drone podem ser combinados com tecnologias de pesquisa existentes, como TPS, GPS e escaneamento a laser, fornecendo um conjunto mais completo de informações.

“Estamos muito entusiasmados em oferecer nosso robusto e confiável DJI M600 Pro, juntamente com nossas ferramentas, para os desenvolvedores da Leica Geosystems capacitarem os profissionais de mapeamento a obter um fluxo de trabalho verdadeiramente eficiente com os melhores resultados e precisão”, afirma Jan Gasparic, Diretor da DJI Enterprise.

Durante todo o ciclo de vida do projeto, planejamento e construção, o Aibot fornece acesso mais fácil a informações críticas para executar cálculos de volume e monitorar processos no terreno. Desde a criação de modelos digitais de terreno até a terraplanagem e abertura de valas, pavimentação e compactação, a solução permite uma comparação mais fácil e rápida de dados. Isso fornece uma visão mais transparente do monitoramento da progressão de obras no terreno e dos cálculos de volume com operações mais seguras para manter os projetos dentro do cronograma.

O Aibot pode identificar as lacunas com um nível de precisão anteriormente desconhecido para o setor de construção. Imagens de alta definição e mapeamento 3D permitem a visualização do mapeamento do site ou da documentação do progresso da obra, o que significa que os usuários economizam tempo e dinheiro em todas as etapas do projeto.

“O Leica Aibot abre uma enorme quantidade de oportunidades e ajuda os clientes a acelerarem a digitalização de processos e a automatizar fluxos de trabalho existentes”, diz Valentin Fuchs, gerente de produtos de drones da Leica Geosystems. “Ele permite que os clientes administrem negócios mais eficientes que seus antecessores e sejam mais lucrativos”, conclui.

DroneShow Online em Junho

10.im Face 400x210 Leica integra tecnologia de mapeamento preciso a drone da DJIContinua repercutindo o sucesso do DroneShow 2018, que aconteceu juntamente com o MundoGEO#Connect de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para quem não conseguiu fazer alguma atividade do evento presencial, está aberta a inscrição para uma oportunidade imperdível: o DroneShow Online será realizado de 19 a 21 de junho!

Será um seminário no qual o diretor da DroneShow, Emerson Granemann, fará um resumo dos principais lançamentos da feira e das questões discutidas no seminário de regulamentação e novos mercado, além de cinco mini-cursos com instrutores renomados, nas áreas de processamento de imagens, mapeamento, topografia e agricultura.

Os inscritos poderão acompanhar ao vivo ou assistir depois o replay, terão acesso aos materiais apresentados e poderão participar em um grupo fechado de networking.

Conheça os instrutores, a programação completa e inscreva-se

Este evento online com vagas limitadas tem o objetivo de oferecer uma oportunidade para quem não conseguiu acompanhar alguns dos principais conteúdos do evento DroneShow 2018 e também para quem foi ao evento mas não conseguiu assistir todas as atividades.

Fonte: DroneShow