Veja como garantir sua vaga neste evento exclusivo!

Informe Publicitário

workshop drones na agriculturaA espera acabou! Vem aí mais um Workshop de Drones na Agricultura oficial da MicaSense. Nos próximos dias 23 e 24 de agosto, em Curitiba (PR), aprenda como obter resultados para o monitoramento agrícola com sensores multiespectrais profissionais.

Pioneira no uso do sensor multiespectral Micasense RedEdge, prestando serviços de monitoramento agrícola com Drones desde 2015, a empresa 3DGEO, através do seu fundador, Bruno Holtz Gemignani, estará presente oferecendo toda instrução das práticas de voo com drones asa-fixa e situações de campo que influenciam diretamente na qualidade dos dados obtidos.

Últimas vagas!

“Drones na Agricultura: As Ferramentas Essenciais para Monitorar e Aumentar a Produtividade Agrícola” será umcurso prático projetado para capacitar e instruir os participantes em temas como sensores multiespectrais, coleta de dados, gestão, melhores práticas, fluxo de trabalho geral, além de interpretação de resultados analíticos específicos para a agricultura.

Se você tiver interesse em aprender mais sobre esses assuntos, venha fazer este workshop exclusivo!

Você aprenderá os seguintes tópicos:
• Aplicação de sensores e drones na agricultura
• Fundamentos básicos sobre dados multiespectrais, sensoriamento remoto e SIG (Sistema de Informações Geográficas)
• Melhores práticas para a coleta e a análise dos dados, incluindo sessão de voo no campo
• Métodos de fluxo de trabalho geral: planejamento de missão, coleta de dados, análise de imagens
• Estudos de casos e exemplos de situações reais
• Interpretação dos resultados como NDVI, ou Índice de Vegetação por Diferença Normalizada (do inglês Normalized Difference Vegetation Index) e outros índices de vegetação

imagem 1O instrutor será Erik de Badts, agrônomo graduado na Universidade de Wageningen, na Holanda, com especialização em teledetecção e SIG na Universidade Politécnica de Valência, na Espanha. Após trabalhar como técnico em sensoriamento remoto para o governo mexicano, atuou como consultor em uma empresa de SIG, na Bélgica. Há 10 anos se radicou na Argentina, onde criou uma empresa que desenvolve drones para a agricultura e obteve experiência no uso de drones e câmeras multiespectrais e sua análise para o campo. Desde 2016, Erik trabalha para a MicaSense e se encarrega de apoiar clientes e usuários na América Latina, a fim de alcançar melhores resultados no uso de drones para a agricultura.

* Estão incluídos no curso: certificado, almoços, coffee-breaks e transporte para o campo.

Demonstrações com equipamentos DJI

O Workshop contará também com demonstrações nos intervalos com equipamentos da DJI, que serão realizadas pela loja autorizada da marca na capital paranaense. Além disso, na aula de campo haverá apoio e suporte de representantes da DJI para instalação dos sensores MicaSense nos drones da marca.

A DJI inaugurou em abril passado uma loja autorizada no Shopping Pátio Batel, em Curitiba. A primeira loja da DJI no Brasil foi inaugurada no início deste ano no Rio de Janeiro (RJ). Além de poder comprar, o local foi desenvolvido para focar em um ponto de encontro de fãs da marca, entusiastas e profissionais.

Mais informações e inscrições em https://www.eventbrite.com/e/curso-de-drones-na-agricultura-micasense-curitiba-pr-registration-46257090202?aff=MundoGeo.

cursos praticos micasense

Fonte: DroneShow