A prefeitura de São Paulo quer mais informações sobre a movimentação de cargas no Estado. A idéia das autoridades paulistanas é monitorar o setor, no sentido de aumentar a segurança.
Para isso, na semana passada, durante café da manhã realizado na sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), o secretário municipal de Transportes, Carlos Zarattini, pediu a colaboração de empresários do setor na elaboração de um estudo sobre a movimentação de cargas no estado de São Paulo.
Segundo o secretário, a Prefeitura tem poucas informações sobre a origem e destino das cargas movimentadas na capital. De acordo com o presidente da SETCESP, Rui César Alves, esse tipo de estudo está sendo realizado pelo sindicato, que disponibiliza a pesquisa à Prefeitura.
O projeto fará parte do Plano Diretor da Prefeitura de São Paulo, elaborado pela Secretaria de Planejamento com o intuito de integrar o setor de cargas ao projeto. Além de pedir a colaboração com o plano diretor, Carlos Zarattini anunciou que serão realizadas obras de recuperação da sinalização das Marginais Pinheiro e Tietê.
"O sistema viário de São Paulo está totalmente fatigado". A estimativa do secretario em relação aos investimentos é de 150 a 200 milhões de reais.