A Imagem está expandindo sua atuação e liderança no mercado de geoprocessamento com a aquisição da Threetek, que no Brasil ocupa a segunda posição no setor.
O valor do negócio não foi revelado, mas a Imagem espera que a fusão aumente as vendas do grupo para em torno de R$ 45 milhões no próximo ano. Com a aquisição, a Imagem vai ampliar o seu portfólio de produtos, assim como sua atuação na prestação de serviços e tecnologias nas áreas de gás, óleo e mineração.
A Threetek detém os direitos de distribuição das imagens de satélite da Radarsat Internacional do Brasil, tendo se especializado na prestação de serviços de detecção e monitoramento de derrame de óleo na zona costeira, monitoramento agrícola, mapeamento geológico e mapeamento de inundações.
A Imagem pretende tornar-se a maior e mais completa empresa nas áreas de sistemas de informações geográficas e levantamentos do Brasil. Líder na América do Sul em projetos de geoprocessamento, a Imagem já mapeou mais de 16 milhões de metros quadrados de áreas, número equivalente a mais de 20 mil mapas em diversas escalas.
No Brasil, a empresa dispõe de dados de mais de cinco mil municípios, com atuação na implantação de sistemas de monitoramento ambiental em 1,7 milhão de quilômetros quadrados, entre outros números significativos no quesito soluções para empresas nacionais e estrangeiras e projetos executados.
No setor de telecomunicações, seus contratos envolvem valores na ordem de US$ 7,5 milhões, entre clientes como Brasil Telecom, Intelig e TIM.