1.000 notícias, 1.000 transações realizadas pelo e-commerce, 1.750 produtos entregues, mais de 2.500 itens de informação distribuídos nas mais de 300 páginas de conteúdo, incluindo as 20 edições da revista infoGEO, na íntegra, e 90 textos de conteúdo exclusivo para assinantes. 3,9 milhões de hits, 562 mil páginas visitadas, 140 mil visitantes acumulados, mais de 1.500 visitantes em média por dia útil, nas últimas semanas. Estes são os números dos primeiros 150 dias do MundoGEO.
Lançado em junho deste ano, o portal segue com o objetivo de se tornar uma referência obrigatória de conteúoo do setor de geoinformação, como também se consolidar como mais um canal de distribuição de produtos, utilizando as ferramentas do comércio eletrônico.
Das transações realizadas, 60% são para cidades do interior, sendo que os produtos mais comercializados são livros, acessórios topográficos, GPS e demais equipamentos.
A novidade agora são as vitrines virtuais de fotos aéreas, imagens de satélite, serviços de mapeamento, dados geográficos e software. Nestas vitrines é possível conhecer melhor as opções que as empresas oferecem.
"A intenção do portal MundoGEO é disponibilizar aos internautas, até 2002, a maioria dos produtos e serviços oferecidos ao mercado brasileiro, através da venda direta pelo e-commerce ou das vitrines", afirma Andréia Maciel, gerente de marketing do portal.