A partir de 2002, a UNESP de Presidente Prudente passará a contar com mais um curso de alta qualidade e gratuito, que tem o aval da CAPES.
Trata-se do Doutorado em Ciências Cartográficas. A instituição oferece o Mestrado na área desde 1997. Para marcar o lançamento do Doutorado, será realizado um evento na sexta-feira (7/12) às 16h30, no anfiteatro III da FCT/Unesp. Na ocasião, o doutor Silvio R. C. de Freitas, do Programa de Pós-graduação em Ciências Geodésicas da UFPR e consultor da CAPES, proferirá palestra em que abordará a pós-graduação brasileira, em especial na área de Geociências, além dos novos desafios científicos dentro das Ciências Cartográficas.
"Esse Doutorado é uma conquista do ensino público, gratuito e de qualidade", festeja o professor doutor João Francisco Galera Monico, coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Cartográficas (PPGCC) da UNESP, que conta atualmente com 18 docentes, todos com titulação mínima de doutor, formados no Brasil e no exterior.
"Até o momento já ocorreram 21 defesas de dissertação de Mestrado. Mais três estão programadas para este ano", informa Galera. As inscrições para o Doutorado estarão abertas até o dia 14 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.prudente.Unesp.br/pos/cpgcc/ ou pelo telefone (18) 223 4519.