O Programa Nacional de Educação Ambiental (PNEA) promoverá amanhã (25/2) em Brasília a reunião da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA), destinada a discutir e consolidar os projetos de Estruturação de Redes de Educação Ambiental.

Esses projetos serão apresentados ao Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA). No encontro serão aprofundados os debates sobre a parceria dessas Redes com o Sistema Brasileiro de Informação sobre Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis (Sibea). O Sibea foi implantado em janeiro deste ano e a unidade central, instalada em Brasília, já iniciou a capacitação do pessoal responsável pela alimentação das bases de dados.

Essas bases de dados contêm informações sobre projetos, instituições parceiras, especialistas e publicações, que compõem a Educação Ambiental do MMA. Posteriormente estarão sendo capacitados os técnicos dos programas e projetos do Ministério que prevêem Educação Ambiental.

Nos ministérios da Educação, Saúde, Agricultura e Ciência e Tecnologia também serão identificados programas e projetos com a componente de Educação Ambiental e especialistas, de modo a integrar o quadro de ações socioambientais que visam a educação e a mudança de hábitos da população para a melhoria da qualidade de vida.