O novo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, Narcio Rodrigues, disse ao ministro Ronaldo Sardenberg que vai priorizar o exame do acordo de salvaguardas tecnológicas Brasil-EUA para uso do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão.
Ele prometeu marcar um encontro entre líderes da Casa e técnicos do Ministério da Ciência e Tecnologia nas próximas semanas, para fazer com que os pontos do acordo considerados polêmicos sejam melhor explicados aos parlamentares, como forma de acelerar a tramitação da matéria.
O deputado foi designado na quarta-feira (6/3) presidente da comissão de C&T da Câmara dos Deputados para esta legislatura. Demonstrando entusiasmo com a nova missão, ele afirmou que vai entrar em contato com as bancadas dos partidos para montar, em caráter imediato, um colégio de líderes que possam atuar na comissão. Hoje, segundo levantamento da assessoria parlamentar do MCT, há 264 projetos ligados à C&T em tramitação no Congresso (Câmara e Senado).