Foi assinado, na semana passada, um termo de adesão garantindo continuidade aos trabalhos de elaboração do Plano Diretor da Área de Preservação de Brasília.
O objetivo é ordenar a ocupação do solo, preservar a capital da República e consolidar o tombamento da cidade como Patrimônio Cultural da Humanidade. A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Seduh) ficará responsável pela coordenação do projeto. As demais entidades deverão dar início a um processo de planejamento e gestão mais participativo visando promover o desenvolvimento sustentável do patrimônio urbanístico do Plano Piloto.
A solenidade de assinatura do termo contou com a presença do governador Joaquim Roriz; da secretária de Habitação do DF, Ivelise Longhy; e de representantes do Conselho Regional de Arquitetura, Engenharia e Agronomia (Crea), Conselho Comunitário da Asa Norte, Conselho Comunitário da Asa Sul, Federação do Comércio de Brasília (Fecomércio), Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Universidade de Brasília (UnB).