A Z/I Imaging acaba de anunciar o lançamento da ImageStation 2002, a sexta geração de estações de restituição fotogramétrica digital baseada em Windows.
O projeto modular da ImageStation 2002 permite uma fácil expansão com um chassis de 12 unidades que incluem 5 unidades para o servidor contendo 2 GHz, 512 KB L2 cache, processador Xeon, 1 GB de RDRAM, 36.7 GB de drive de sistemas e dois HD de 73.4 GB.
O restante das sete unidades estão disponíveis para os usuários configurarem a estação de trabalho de acordo com suas necessidades específicas. De acordo com Eric Grigorian, diretor da Z/I, a ImageStation 2002 combina alto desempenho – para garantir a produção – com um design ergonômico. "Pelo fato do produto ter sido desenvolvido para grandes volumes de produção, ele oferece as melhores taxas de retorno do segmento", garante Grigorian.
A ImageStation 2002 roda no Windows 2000 e tem uma interface parecida com aplicativos Office, possibilitando um fluxo de trabalho integrado. Além disso, vem com o software ImagePipe que facilita a digitação e torna a visualização mais confortável.
O software de compressão de imagem JPEG permite que o usuário utilize menos espaço do disco rígido, acelerando a transferência de arquivos pela rede e tornando mais eficiente todos os aspectos do ciclo de produção.