O Núcleo de Geoprocessamento da Universidade Federal de São Carlos (NGeo/UFSCar) concluiu as atividades da sua primeira turma de Especialização.
De acordo com o professor doutor Sérgio Antonio Röhm, o curso de pós-graduação latu sensu atende à Resolução CES no 3, de 05/10/1999 do Conselho Nacional de Educação, perfazendo um total de 360 horas de aulas. "Esta primeira turma de especialistas foi composta por trinta profissionais da área de geoprocessamento que buscavam reciclagem de conhecimentos teóricos e práticos", informa o professor.
O NGeo optou pelo uso do SPRING, do Inpe, como ambiente para desenvolver aplicações práticas e didáticas, desfrutando das inúmeras vantagens da adoção de um programa de livre uso, em português, em franca evolução e abrangente à maioria dos assuntos pertinentes ao geoprocessamento.
"No momento estão em andamento as duas turmas de especialização em geoprocessamento, uma em Mirassol, São Paulo, em convênio com as Faculdades Integradas de Mirassol, e outra no campus da Universidade Federal de São Carlos", conta Sérgio Röhm. Informações sobre o Núcleo de Geoprocessamento da UFSCar através do telefone (16) 260 8262 ou fax (16) 260 8259.