A Polícia Militar de Minas Gerais reuniu-se nesta quinta-feira (2/5) com a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) para discutir as estratégias contra as quebradeiras de ônibus em dias de jogos no Mineirão.
O comandante do policiamento externo do estádio anunciou que vai fazer o mapeamento dos locais onde há mais danos aos ônibus. Belo Horizonte é uma das cidades brasileiras que preparou um Sistema de Informações Geográficas (GIS) especialmente para combater a criminalidade, com o objetivo de utilizar o geoprocessamento para localizar os pontos críticos da violência.
O trabalho educativo com os torcedores também será reforçado nas próximas partidas. Durante o encontro, também ficou acertado que uma nova reunião, desta vez com a participação do Ministério Público, Polícia Civil e dirigentes dos times, será convocada para estudo de estratégias eficazes e medidas mais rigorosas contra a depredação dos veículos.
Torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro depredaram 60 ônibus, no último dia 29, antes e depois do clássico disputado no Mineirão.