A tecnologia GeoMedia da Intergraph foi adotada no aeroporto internacional de San Jose, nos Estados Unidos, para auxiliar nas funções operacionais e no gerenciamento de seus ativos. De acordo com a Intergraph, o aeroporto está migrando de ambiente CAD para um sistema de informação geográfica que inclui o GeoMedia, o GeoMedia WebMap e um banco de dados Oracle.

Uma vez que todos os elementos de mapas do Aeroporto de San Jose são fundidos em um ambiente GIS, os funcionários do aeroporto serão capazes de ler vários formatos diferentes e reprogramar os dados de ajuste dos vôos. Esse sistema proverá acesso à intranet através de um sistema computadorizado e dará maior acesso aos dados e mapas.

O programa de GIS do aeroporto focará três áreas principais: manutenção de dados espaciais, desenvolvimento de aplicações de negócios e integração das divisões que utilizam tecnologia Web. A manutenção de dados espaciais é um desafio contínuo em virtude da existência de importantes projetos de expansão no aeroporto.

É essencial que a equipe de Geoprocessamento possa capturar características com precisão antes, durante, e depois que as mudanças no projeto aconteçam. Serão projetadas aplicações específicas para cada divisão que incluirão: gerenciamento de propriedade, sistemas de segurança, gerenciamento de serviços públicos, transporte em terra, planejamento/ambiente e gerenciamento de facilidades.