O gerente de Sistemas do CPqD de Campinas (SP), Geovane Cayres Magalhães, é o presidente da recém-criada Associação de Tecnologia e Informação Geoespacial (GITA Brasil), instituição conveniada à americana GITA (Geoespatial Information Tecnology Association).

De acordo com Geovane, sua gestão na GITA Brasil deverá promover maior intercâmbio entre as empresas e profissionais da área de informação geoespacial. "Buscaremos uma participação mais ativa das organizações em termos de cooperação e divulgação de resultados na área", adianta o presidente. A GITA é uma organização que tem por objetivo a disseminação da geoinformação em todo o mundo.

Com sede nos Estados Unidos, ela está presente em países como Japão, Austrália, Holanda, Alemanha, Peru, África do Sul, Índia, Colômbia, Argentina e recentemente o Brasil. A Associação de Tecnologia e Informação Geoespacial foi oficialmente criada há um mês, durante reunião com 31 sócios fundadores. Geovane Magalhães, eleito o primeiro presidente da GITA Brasil, está no CPqD há 15 anos, onde atua na área de sistemas de gerência e facilidades de rede.