O Inventário Florestal das Áreas Reflorestadas no Estado de São Paulo, apresentado na semana passada, coloca em formato digital e ambiente GIS todas as áreas reflorestadas do estado. De acordo com o trabalho, o estado de São Paulo possui 3,1% de seu território coberto com áreas de reflorestamento. São 770.010 hectares, sendo 611.516 hectares (79,4%) com Eucalyptus e 158.494 hectares (20,6%) com Pinus.

O Inventário Florestal das Áreas Reflorestadas no Estado de São Paulo foi elaborado pelo Instituto Florestal, e entregue na semana passada, na capital paulista, durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente pelo secretário estadual José Goldemberg..

O trabalho, com a análise digital de imagens orbitais de 1999 e 2000, quantifica e caracteriza todas as áreas reflorestadas no estado, estruturadas em formato digital e em ambiente GIS (Sistema de Informações Geográficas), constituindo-se em uma fonte fundamental de referências para subsidiar diretrizes e políticas governamentais para ao setor.