A Alcantara Machado Feiras de Negócios fará nas próximas semanas uma ampla discussão sobre os resultados do GEOBrasil deste ano, já iniciando a estratégia de ação para a edição de 2003. A data já está definida – de 20 a 23 de maio – e será no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo.
A empresa informa que agora está fazendo uma avaliação criteriosa do último evento nos seguintes itens: clipping com análise do resultado da divulgação do evento na grande mídia; análise do perfil qualitativo e quantitativo do público presente; análise das avaliações dos participantes quanto ao conteúdo das palestras, debates e cursos; avaliação sobre o resultado comercial dos expositores; análise dos resultados da pesquisa de mercado realizada pelo Instituto de Pesquisa Datacenso; além de uma análise das sugestões sobre a parte logística e organizacional como um todo.
Segundo o diretor do evento, José Danghesi, o levantamento destes dados é muito importante para os ajustes necessários visando um sucesso ainda maior em 2003. "No momento nosso consultor na área de geoinformação está também coletando vários contatos com os empresários do setor, além de especialistas e grandes usuários. Podemos adiantar que os dias de feira serão reduzidos para 3 e que o congresso deverá ter uma programação mais reduzida, priorizando as áreas que neste ano mostraram maior procura e potencial. Não se descartam a inclusão de temas novos". Emerson Granemann, coordenador técnico do congresso, está montando uma comissão de especialistas, formada por empresários, usuários e pesquisadores, para juntos definirem as principais estratégias para o GEOBrasil 2003.
A definição do tema principal e dos temas secundários orientará a criação das atividades e eventos simultâneos. Outro fator importante que está sendo discutido é a inclusão de um seminário organizado pela GITA Internacional para atrair participantes da América do Sul e outro da GITA Brasil para discussão de temas de interesse da comunidade.