Termina hoje (3/8) em São Paulo o maior evento da área de tecnologia no Brasil. Trata-se do Salão e Fórum de Inovação Tecnológica e Tecnologias Aplicadas nas Cadeias Produtivas, que apresentou desde terça-feira (30/7) produtos, serviços e equipamentos inovadores gerados por empresas privadas, universidades, centros de pesquisas, instituições públicas e organismos não-governamentais de todo o país.
A Agência Espacial Brasileira esteve expondo, em uma área de 400 metros quadrados da Cadeia Tecnológica Espacial, os avanços conquistados no desenvolvimento de foguetes de sondagem, de satélites e do Veículo Lançador de Satélites (VLS-1), além da infra-estrutura para lançamentos de foguetes. Nove empresas do ramo espacial também apresentaram seus produtos e serviços no mesmo espaço.
A Cadeia Tecnológica Espacial contou ainda com a participação do Laboratório de Integração e Testes (LIT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).