O handheld da fabricante brasileira Metron deve chegar ao mercado na próxima semana, durante a Comdex. A Metron também colocará à venda seis opcionais: GPS, teclado de borracha, fax modem, webcam, leitor de código de barras e sistema wireless.

O equipamento é baseado na plataforma Windows CE e faz parte de uma estratégia para a empresa crescer no mercado corporativo. O Píccolo, como foi batizado, vem com processador Intel StrongARM de 206 MHz, 64 MB de memória, bateria de lítio-íon, mais os softwares Internet Explorer 5.5, Multimedia Windows Media Player 8.0, agenda, calendário, contatos e e-mail.

O produto, que estava prometido para o mês de abril, chega oficialmente às lojas no final de agosto. Ele será vendido em grandes magazines por aproximadamente 1 899 reais (preço estimado para o usuário final). A fabricante espera vender oito mil PDAs até dezembro, e abocanhar 25% do mercado. Na Comdex 2002 – que acontece de 20 a 23 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo -, o estande da Metron ficará na rua H, número 7.