O portal Genexis está ampliando o seu foco de atuação para outros setores. Através de uma parceria com o Webb, deve chegar ao mercado em outubro o serviço de geoprocessamento do Genexis. Assim, seus clientes de diversos segmentos industriais receberão informações geográficas na forma de mapas digitalizados que permitem consultas dinâmicas.

"Os clientes abrem o mapa do Brasil e sabem qual a demanda por seus produtos, Estado por Estado, cidade por cidade", afirma Helcio Pinto de Lima, diretor geral do Genexis. "Isso permite medir o retorno sobre o investimento de marketing, gerenciar melhor os canais de distribuição e ver onde a companhia está precisando investir".

Outras novidades previstas pelo Genexis para entrar em operação até o final do ano incluem investimentos no chamado EDI colaborativo, sistemas que permitem a troca de documentos em qualquer formato, e a personalização dos dados oferecidos aos clientes. Até hoje, o mesmo serviço de informações é oferecido para todos os clientes; com a personalização, cada um deles poderá configurar no site de serviços um painel de controle, detalhando quais informações deseja receber e em qual profundidade. Estes serviços também serão oferecidos em Portugal, onde a companhia começa a reforçar suas operações. Para expandir sua área de atuação, o Genexis precisa costurar parcerias com portais que atuam em outros segmentos para conseguir uma rede de distribuidores, fabricantes e varejistas suficientemente grande.

O Genexis é uma empresa prestadora de serviços; o portal cobra uma taxa pela integração dos sistemas e depois uma mensalidade.

+Informações  www.genexis.com.br