Até o dia 31 de outubro, permanecem abertas as inscrições para a pós-graduação em Sensoriamento Remoto do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
As atividades do curso são desenvolvidas no âmbito dos seguintes grupos de pesquisa: Geoprocessamento; Sistemas e Métodos de Planejamento e Gestão Territorial;Comportamento Espectral de Alvos; Sensoriamento Remoto Aplicado à Geologia;Processos da Hidrosfera; Desenvolvimento em Sensoriamento Remoto de Ecossistemas Terrestres; Sensoriamento Remoto em Agricultura; Desenvolvimento de Sistemas de Detecção de Queimada e Previsão de Risco de Queimadas e Incêndios; e Processamento e Análise de Imagens de Sensoriamento Remoto. O curso de Mestrado, com duração prevista de 24 meses em regime de tempo integral, inclui disciplinas básicas obrigatórias e optativas, além de estudos orientados.
No nível de Doutorado a duração desejada é de 48 meses, também com regime de tempo integral. Existem bolsas de estudo do CNPq e da Capes que podem ser oferecidas através do Inpe, além de possibilidade de solicitação à Fapesp e outros órgãos públicos e privados; para docentes universitários, há o programa Capes/PICDT. Mais informações na página http://www.inpe.br/Pos-Graduacao/Sensoriamento_Remoto/pagina_inicial_ser_nova.html.