Nesta semana, o V Seminário de Atualização em Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Aplicados à Engenharia Florestal reuniu especialistas do setor no auditório do Inter Palace Hotel, em Curitiba, Paraná.
O encontro, realizado entre os dias 15 e 17, foi promovido pela Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (FUPEF) em parceria com o Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). O Seminário mostrou como o planejamento, o gerenciamento e a execução de atividades florestais podem ser melhor conduzidos com o uso de avançadas ferramentas de geotecnologias, envolvendo topografia, fotogrametria e fotointerpretação, sensoriamento remoto, sistemas de informações geográficas (GIS) e sistema de posicionamento global (GPS).
Neste contexto, a cada dois anos, desde 1994, um seminário de atualização do ferramental em aplicações florestais é realizado. Participaram do seminário palestrantes convidados de entidades governamentais de ensino e pesquisa e da iniciativa privada, nacionais e internacionais.